Beltrão registra 130 casos em 24 horas e uma morte

A Secretaria Municipal de Saúde de Francisco Beltrão divulgou na terça-feira, o registro de 130 novos casos de Covis-19, em 24 horas. Durante o final de semana, foram registrados de sexta-feira até domingo, outros 212 casos.

Até terça-feira, Francisco Beltrão registrava 3.645 casos confirmados, dos quais 2.988 casos já estão recuperados. Do total de infectados, 621 pessoas estão em tratamento, sendo 595 em isolamento domiciliar e 26 internados (18 em enfermaria e 08 em UTIs). Até terça-feira, havia o registro de 36 óbitos.

A ocupação de leitos de UTIs em Francisco Beltrão, está no limite máximo. No Hospital São Francisco, todos os 10 leitos de UTI estavam ocupados. No Hospital Regional, onde dos 20 leitos de UTIs, 10 são destinados para atender exclusivamente pacientes com Covid-19, a ocupação era de 100%. Na Policlínica São Vicente de Paula, onde dos 10 leitos de UTIs, 06 são destinados para atendimento de pacientes com Covid-19, também a ocupação era de 100%, e, no Ceonc, dos 05 leitos de UTI, 04 estavam ocupados.

Francisco Beltrão atende os municípios da região e a situação de momento é de muita preocupação, pois a Covid-19 está agindo muito forte em toda a região. Todos os municípios tiveram registros consideráveis de casos e a preocupação aumenta, devido a chegada do período de festas de Natal e fim de Ano, onde costumeiramente, as famílias realizam grandes aglomerações.

Para auxiliar os atendimentos de Saúde da região, hospitais de Chopinzinho, Santa Izabel do Oeste, Dois Vizinhos, Pranchita e Ampére estão recebendo pacientes, mas já estão com suas ocupações no limite.

Ler 124 vezes
Entre para postar comentários
Top