O anúncio foi feito na terça-feira (15), durante a reunião da Frente Parlamentar do Coronavírus da Assembleia Legislativa do Paraná.
“O presidente Bolsonaro está tratando deste assunto e está envolvido diretamente nas ações para comprar vacina a todos os brasileiros. Isso vai acontecer”, afirmou o líder do Governo, que também destacou que nenhuma empresa ainda pediu o registro de vacina. “Ainda não sabemos a quantidade de oferta que teremos de vacina e sua logística de distribuição”.
O parlamentar frisou que o valor será suficiente para comprar doses para vacinar toda a população. “São 200 milhões de brasileiros, duas doses para cada um. São R$ 20 bilhões para nós ofertamos vacinas a todos os brasileiros, exceto gestantes e lactantes, que não podem tomar; pessoas que não querem por inúmeros motivos; além dos brasileiros que já tiveram a doença e podem estar imunizados”, enumerou.
Segundo Ricardo Barros, há muitas questões em torno da vacina ainda sendo discutidas, como a venda para o setor privado, a obrigação e o próprio plano de vacinação.