Realeza: Comitê do COVID  tem novos membros e novo decreto
Assessoria

Com a nova gestão municipal, 2021/2024, o Comitê Gestor de Crise – Comitê COVID19, realizou um encontro, no último dia 7 de janeiro, para apresentar os novos membros, expor o trabalho do Comitê e ainda definir um novo decreto municipal.


A bióloga Camila Viana, integrante do Comitê, desde a criação, expôs a importância destas reuniões para direcionar qual será a postura do município frente à pandemia. “Essa foi a primeira reunião do ano de 2021. Para nós é um reinício pois temos uma nova gestão municipal e novos integrantes. Estamos todos engajados para tomar as melhores decisões possíveis, tanto para a saúde pública quanto para a parte econômica da cidade” afirmou Camila.

Através de uma parceria com a UFFS – Universidade Federal da Fronteira Sul, será estudado um novo modelo de alerta, através de uma paleta de cores, baseado nos dados apontados pela Secretaria de Saúde do Município, para que se defina o alerta máximo ou a flexibilização das atividades, conforme a onda de crescimento ou declínio dos casos.

O Prefeito de Realeza, Paulo Bateria, preocupado com a saúde pública, tem acompanhado de perto todas as ações do Comitê, esteve reunido com o Diretor da UFSS, Prof. Marcos Beal e afirmou estar empenhado para fazer todas as análises pertinentes e colaborar nas melhores decisões e ações.

A próxima reunião do Comitê Gestor de Crise – Comitê COVID19 será no dia 18 deste mês.

Ler 18 vezes
Entre para postar comentários
Top