Ganhando o Mundo recebe a inscrição de 6 mil alunos de escolas estaduais

Mais de 6 mil adolescentes se inscreveram para participar do programa de intercâmbio Ganhando o Mundo, criado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria da Educação e do Esporte.

Ao todo estão inscritos 6.035 estudantes de 389 cidades - quase 98% dos municípios paranaenses estão representados.

Os inscritos aguardam agora as próximas etapas do processo seletivo. A partir do dia 22 de janeiro será divulgado o resultado dos 100 estudantes de todo o Estado. Estão concorrendo alunos com média maior ou igual a sete em todas as matérias, e frequência maior ou igual a 85%. Para chegar à pontuação final, serão somadas as médias de todas as disciplinas da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) cursadas em 2020 no 9º ano.

Além do resultado dos 100 classificados, o cronograma também guarda o início do curso de inglês para os selecionados, que deve começar na última semana de fevereiro. A preparação será feita via aplicativo, e ofertada em parceria com as universidades estaduais, vinculadas à Superintendência Geral de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior.

A formação na Língua Inglesa vai acontecer durante o primeiro semestre de 2021, em formato autoinstrutivo. O programa de inglês foi pensado com base em desafios que consideram a perspectiva da aprendizagem por vivência social e cultural, e contém seis módulos de 40 horas cada - um total de 240 horas.

O PROGRAMA

O programa Ganhando o Mundo foi criado pela Secretaria da Educação para dar oportunidade a estudantes do Ensino Médio da Rede Pública de ter formação acadêmica em instituições de ensino estrangeiras. Os estudantes vão poder ampliar o repertório cultural e acadêmico, ter vivência em contextos diferentes dos que vivem no Brasil, desenvolver autonomia e aperfeiçoar o estudo da Língua Inglesa.

Os intercambistas vão embarcar no segundo semestre de 2021 para a Nova Zelândia. Participam jovens que vão ingressar no 1° ano do Ensino Médio e que tenham entre 14 e 17 anos na data de embarque. Além disso, os interessados precisam ter cursado os anos finais do Ensino Fundamental (6° ao 9° ano) na Rede Pública do Paraná. Mais informações sobre o programa podem ser encontradas pelo site aqui.

Ler 112 vezes
Entre para postar comentários
Top