Imprimir esta página
Comunidade izabelense prepara recepção aos seminaristas
Rádio Danúbio Azul

A comunidade izabelense reuniu lideranças das pastorais que atuam na Igreja Católica de Santa Izabel do Oeste para discutir a celebração de abertura do Seminário Propedêutico que a partir desse ano, passa a funcionar no município, na Casa que era das Pequenas Irmãs da Sagrada Família.

A celebração de acolhida dos 09 seminaristas e dos sacerdotes que irão gestionar o Seminário, será no dia 28, às 09h, no Santuário Diocesano de Nossa Senhora Aparecida.

Os seminaristas irão cursar o propedêutico, um reforço educacional para os que concluíram o ensino médio e em preparação para os cursos superiores de Filosofia e Teologia.

Nesta quinta-feira, às 17h50, o programa Viva Voz do Jornal Novo Tempo fará live no Facebook do Jornal Novo Tempo e no canal Yutube falando sobre o Seminário, sua instalação e sua função na formação vocacional de jovens que se preparam para o sacerdócio. Os entrevistados serão o s padres Oldemar Weber (vigários da Paróquia Santa Isabel da Hungria) e Sandro Mezzalira (que será o reitor do Seminário).

No dia 28, o Jornal Novo Tempo, a Pascom e a Rádio Danúbio Azul transmitirão toda a solenidade de recepção dos seminaristas e dos padres que atuarão no Seminário, missa que será presidida pelo Bispo da Diocese de Palmas/Francisco Beltrão, dom Edgar Xavier Ertl.

Ler 47 vezes
Entre para postar comentários