Educação realiza reunião de estudo e planejamento para o ano letivo de 2021

Assessoria

Na segunda-feira (01) e na terça-feira (02) de fevereiro, a equipe da Secretaria Municipal de Educação de Santa Iabel do Oeste esteve durante todo o dia em reuniões, onde foi realizado um estudo e planejamento, buscando alternativas e estratégias de ensino, para manter os alunos engajados neste ano letivo de 2021.

 

Participaram dessas reuniões, professores do Pré IV, Pré V e das turmas de 1° a 5° ano da Rede Municipal de Ensino.

A Secretária de Educação Rejane Becchi e a equipe pedagógica da secretaria, seguiram uma pauta baseada nas ações e avaliações do ensino remoto, ocorrido no ano de 2020. Foram ouvidos relatos por parte dos professores, que por ser algo novo e inesperado, apontaram dificuldades no ensino remoto, mas que também receberam muito apoio dos pais.

Mesmo as aulas iniciando dia 18 de fevereiro, ainda de forma remota, os professores sentem que é imprescindível o retorno das aulas presenciais.

Para Secretaria Municipal de Educação e para Administração Municipal, “esse é um desafio”, mas as possibilidades estão sendo estudadas, pensando principalmente na segurança de todos os envolvidos no processo escolar.

Ler 165 vezes
Entre para postar comentários
Top