Pandemia da Covid-19 faz crescer a procura por jornais impressos no País

A Adjori Paraná é composta por 52 jornais, chegando a 300.000 exemplares por semana

Dados do IVC (Instituto Verificador de Comunicação) divulgados no mês de junho revelam que, na comparação entre dezembro de 2020 e maio de 2021, o Estadão assumiu a primeira posição em tiragem impressa no Brasil, com média de 76.416 exemplares por dia. O Globo ficou em segundo lugar (veja gráfico).

A circulação digital dos principais jornais do Brasil cresceu 3,3%, com os 10 principais jornais do país somando mais de 1 milhão de assinaturas. Os líderes em assinaturas digitais se mantiveram os mesmos de dezembro: Folha, Globo, Estadão e Valor, que registraram altas de 6,1%, 7,9%, 1,8% e 6,5%. Os jornais da Adjori-PR também se movimentam e na sua maioria, estão com as plataformas digitais ativas.

Jornais da Adjori BR aumentam circulação

Entre os jornais que compõem a Associação Nacional dos Jornais do Interior do Brasil (Adjori BR), composta por Adjoris de Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Mato Grosso, Rondônia, Sergipe e Rio Grande do Sul, tiveram aumento de 10%, em média, na tiragem e circulação de exemplares neste período, a alta pela procura do jornal impresso está associada diretamente aos efeitos da pandemia, apesar dos meios digitais estarem presentes na maioria dos lares, a leitura do jornal com as informações e notícias locais, com fontes seguras complementa e atesta aquilo que é apresentado nos outros meios de comunicação.

Por meio de suas afiliadas, a Adjori Brasil congrega mais de 600 jornais associados. Como são jornais locais e microrregionais, circulando em média em três ou quatro municípios, eles são responsáveis pela informação que chega diretamente a cerca de dois mil municípios brasileiros e destacam o desenvolvimento local.

Paraná

A Adjori-PR - Associação dos Jornais, Revistas e Portais do Paraná é composta por 52 jornais, chegando a 300.000 exemplares por semana, para um público de aproximadamente 1 milhão de leitores semanalmente, o jornal é um dos meios de comunicação com mais credibilidade e comodidade, podendo ser consultado a qualquer hora do dia, sem necessariamente estar esperando um horário específico para receber a informação, tornando-se assim um meio de maior abrangência no Paraná tanto na plataforma impressa, quanto na digital através de páginas em portais (sites), facebook, instagram, you tube e whatsApp.

Jornal Novo Tempo

O Jornal Novo Tempo, com circulação nos municípios de Santa Izabel do Oeste (sede), Francisco Beltrão (filial), Manfrinópolis, Ampére, Pinhal de São Bento, Realeza, Bela Vista da Caroba, Pérola D’Oeste, Planalto, Capanema, Marmeleiro e Renascença, há 22 anos com tiragem semanal de 3.200 exemplares, alcançando um público de mais de 10 mil pessoas por semana faz parte da Adjori-PR e por conseguinte com a Adjori-Brasil. O diretor do Jornal Novo Tempo, Sérgio Jonikaites, foi vice-presidente da Adjori-Brasil, por seis anos e é dirigente da Adjori-PR desde 2005, sendo tesoureiro (2005/2007), presidente (2007/2012) e vice-presidente (2013/2022).

Recentemente, o Jornal Novo Tempo que foi pioneiro em páginas coloridas, que com seu portal, cobriu grandes eventos regionais, passou a atuar firmemente na plataforma digital. Há anos, fomos pioneiros nas transmissões de Lives, iniciando pelas transmissões das celebrações no Santuário Diocesano de Nossa Senhora Aparecida, via celular, montamos um studio com mesa de som, notebook, microfones, câmaras, mesa de corte com capacidade para conversar ao mesmo tempo, com sete pessoas, cada uma usando microfone individual, cadeira e com amplo espaço para provermos debates que possam discutir o desenvolvimento da região. O studio está instalado na sede do Jornal em Santa Izabel do Oeste.

Através do programa Viva Voz, que vai ao ar diariamente, às 08h40, trazemos as notícias do dia e comentamos os principais fatos que afetam a nossa população. Às terças e quintas-feira, às 19h, o programa Viva Voz realiza entrevistas especiais com personalidades da região, sempre atraindo assuntos que possam atender os telespectadores da região.

A plataforma digital do Jornal Novo Tempo tem o intuito de agregar ao jornal impresso, qualidade, discussão de temas inerentes ao desenvolvimento e a qualidade de vida e a possibilidade de oferecer aos municípios da região, maior visibilidade das ações, das políticas públicas e das parcerias privadas, promovendo o desenvolvimento integral do Sudoeste.

Para o Jornal Novo Tempo, o impresso e o digital se completam. O impresso é documento, é transparência real, é arquivo. Já o digital, serve para agilizar a informação factual e complementa a informação com a opinião, com a conversa e com o debate, agregando na estratégia informativa e de promoção do empreendedorismo.

Ler 205 vezes
Entre para postar comentários
Top