Covid: Vacinação de crianças de 05 até 11 anos

A Secretaria Municipal de Saúde de Santa Izabel do Oeste iniciou segunda-feira (24), a vacinação da Covid-19 para: Crianças de 11 anos completos; Crianças com comorbidade, deficiência permanente e obesidade, com idade entre 5 e 11 anos.

A vacinação está sendo realizada na sala de vacina, das 08h30 às 11h30 e das 13h às 15h. A vacina aplicada é da Pfizer, produzida especialmente para as crianças e com dosagem diferente.

No momento da vacinação, as crianças devem estar acompanhadas pelo responsável legal, que deve apresentar declaração médica ou receituário que comprove a comorbidade, documento que comprove deficiência permanente ou auto declaração. Estão sendo aplicadas cerca de 50 doses por dia até que seja aumentada a quantidade de vacinas que chegam ao município. Cerca de 1.600 crianças devem ser vacinadas nesta etapa. As vacinas para as demais idades continuam, tanto em primeira dose, cerca de 300 izabelenses ainda não tomaram a primeira dose, especialmente no grupo de 12 a 17 anos, em segunda doses e também as doses de reforço.

O Jornal Novo Tempo através do Programa Viva Voz fez a transmissão das primeiras crianças a tomarem a vacina e uma entrevista com a enfermeira Mariza Bueno, primeira izabelense a ser vacinada contra a Covid-19, há um ano, que fala da campanha de vacinação. Acompanhe no Facebook do Jornal Novo Tempo de segunda-feira, 24, às 08h30.

Ler 167 vezes
Entre para postar comentários
Top