Comitiva da Amsop vai à Itaipu por projeto de calçamento para municípios do sudoeste*

Onte, segunda-feira, 09/05, uma comitiva da Associação dos Municípios do Sudoeste do Paraná (Amsop), liderada pelo presidente da entidade e prefeito de Francisco Beltrão, Cleber Fontana, esteve em Foz do Iguaçu e foi recebida pelo diretor-geral brasileiro da Itaipu Binacional, almirante Anatalício Risden Junior, para tratar do projeto da implantação de 168 quilômetros de calçamento nos 42 municípios do sudoeste.

Na ocasião, a comitiva da Amsop reforçou ao diretor da Itaipu que esta é uma obra de infraestrutura com o objetivo de conectar áreas urbanas e facilitar os deslocamentos para os habitantes dos municípios.

“É um sonho do sudoeste ser contemplado por investimentos da Itaipu. Somos uma região vizinha à hidrelétrica que, no passado, foi a origem de significativa mão-de-obra para a construção da usina”, assinalou Cleber Fontana, que complementou: “essa relação de proximidade também pode se transformar em investimentos.

É a segunda vez, em menos de um ano, que uma comitiva da Amsop vai até a sede da Itaipu. Desde a última visita, em setembro de 2021, houve a troca na diretoria da empresa, e o objetivo, desta vez, foi reforçar o andamento do projeto junto ao novo diretor.

Novamente, o projeto de implantar 4 quilômetros de calçamento por município do sudoeste, com investimento de R$ 43 milhões pela Itaipu, foi bem recebido pelo diretor-geral da Itaipu. O almirante determinou à sua equipe a realização de estudos para analisar, se necessário for, a aprovação pelo conselho da estatal.

Ainda de acordo com o almirante Anatalício, no momento não é possível fazer previsões quanto ao projeto, pois, a Itaipu negocia o orçamento de 2022 com o governo do Paraguai por ser gestão conjunta entre os dois países.

Na comitiva da Amsop também estiveram o vice-presidente da entidade e prefeito de Coronel Vivida, Anderson Barreto, os prefeitos Nilson Feversani (Bom Sucesso do Sul), Luiz Carlos Boni (Planalto), Paulo Casaril (Realeza), Paulo Horn (Sulina) e os diretores José Kresteniuk e Claudemir Freitas.

Ler 56 vezes
Entre para postar comentários
Top