Oficina de maquiagem cênica para o curso de formação de docentes

Repassar conhecimento. Esse é um dos objetivos de quem pretende ser professor, e quando essa tarefa se torna divertida e de mais fácil compreensão, torna o aprendizado muito mais eficiente, divertido e inesquecível.

 

As alunas do curso formação de docentes do Colégio Estadual Guilherme de Almeida, de Santa Izabel do Oeste participaram na semana passada de uma oficina sobre Artes Cênicas, para aprenderem a se maquiar conforme os personagens das histórias dando vida a eles.

A professora Cintia Luquese Rafael, expõe para seus alunos a necessidade de fazer com que as crianças se interessem pela literatura. "Eles precisam se sentir presos ao texto, e uma forma de fazer isso é fazendo com que a criança participe e se encante por esse mundo."

A maquiagem cênica existe desde as origens da Grécia antiga, nas demais manifestações culturais equivalentes do Japão, Índia e outros países do extremo oriente, a maquiagem é parte essencial na caracterização do ator, e o professor quando está em sala de aula contando uma história nada mais é do que um ator fazendo com que seus alunos mergulhem no fantástico mundo da fantasia.

 

 

 

 

Ler 795 vezes
Entre para postar comentários
Top