Projeto Novos Talentos 2ª edição

A Secretaria Municipal de Educação de Santa Izabel do Oeste realizou durante todo o segundo semestre de 2009, o Projeto Novos Talentos que já está em sua segunda edição. A idéia de realizar o projeto vem de uma série de necessidades, por exemplo: melhorar o aprendizado das crianças; oferecer uma atividade que vai além do currículo e do âmbito da escola; implantação da disciplina de Música em todas as séries da rede pública municipal no ensino fundamental, aplicada como contra turno e faz com que a criança desenvolva seu interesse no ritmo, dicção e desenvoltura.

O desenvolvimento educacional e de aprendizado da criança melhora, em todos esses fatores e isso faz com que ela melhore sua convivência no ambiente familiar e na comunidade.

Os núcleos participantes do projeto foram: Núcleo Educacional do Jacutinga, Nova Estrela, São Pedro, Anunciação, São Judas Tadeu, Escola Municipal Bruno Santin, Escola Municipal Joaninha C. F. Sechini e Escola Estadual Marques de Maricá.

No dia 19 de novembro foi realizada a final do projeto na sede social da Afimusi e contou com a presença de 20 trabalhos finalistas, com as crianças realizando suas apresentações com acompanhamento musical de Derli e Claudemir de Santa Izabel do Oeste e foram julgados por quatro jurados nos quesitos: participação, interesse, tranqüilidade, apresentação, voz, ritmo, dicção, desenvoltura, afinação, postura e interpretação.

Os primeiros colocados receberam prêmios. Confira a clasisficação final. Lucas Luchese – Escola Estadual Marques de Maricá; Andressa Cassol – Escola Rural Municipal Machado de Assis; Larissa Meotti – Escola Municipal Bruno Santin; Patrik Matheus – Escola Municipal Joaninha C. F. Sechini; Talis Poli – Escola Estadual Marques de Maricá.

Todos os alunos que participaram da final receberam uma pequena lembrança.

 

Ler 722 vezes
Entre para postar comentários
Top