Alunos de Nova Esperança do Sudoeste pretendem fazer uma revolução verde

A parceria entre Departamento de meio Ambiente e Escolas do município de Nova Esperança do Sudoeste continua mostrando resultados. Em novembro o departamento de meio ambiente juntamente a Escola Estadual de Nova Esperança do Sudoeste plantaram mais 450 mudas de arvores nativas cedidas pelo IAP nas margens do Rio Lontra, também no dia 3 de dezembro com alunos da Escola Estadual do Rio Gavião foram plantadas mais 450 mudas.

Os alunos foram deslocados ate à propriedade do produtor Silvio Carara na comunidade do Rio Gavião. As margens do Rio Lontra fizeram o plantio de 900 mudas de arvores nativas; foram envolvidos 108 alunos e 4 professores.

Este ano já são mais de 2.400 mudas plantadas em parceria. Na primeira etapa foram as escolas municipais e agora chegou à vez das estaduais, com o termino dos plantios para este ano, são mais de 1.000 metros de rios com suas margens protegidas pelos alunos.

Para 2010 a meta é continuar este projeto de revitalização do Rio Lontra, alem disso nos primeiros meses serão construídos mais 8.000 metros de cerca para a proteção das margens do Rio Lontra e seus afluentes, com isso terão mais áreas pra plantio de mudas com os alunos.

 

 

Ler 605 vezes
Entre para postar comentários
Top