IV Festival Regional Nossa Arte reuniu APAES

Santa Izabel do Oeste foi palco nos dias 01 e 02 de dezembro, do IV Festival Regional Nossa Arte e reuniu APAES de dez municípios da região, cujos alunos das Escolas Especializadas apresentaram seus talentos. O evento que aconteceu no Clube Saniza, trouxe para a platéia, apresentações de danças folclóricas, músicas, teatros além de amostra de artes e artesanatos tudo feito pelos alunos das APAES.

Segundo o presidente da Federação das APAES do Estado do Paraná, José Turozi esse tipo de movimento é extremamente importante para as APAES na valorização dos alunos e seus professores, para que elas se desenvolvam e mostrem todo o seu valor perante a sociedade. "Esse festival regional é importantíssimo, porque através dele começa a se desenvolver um trabalho muito mais forte nas APAES. Uma APAE que às vezes não tem um trabalho muito forte, a partir daí, ganha incentivos para desenvolvê-lo. Os alunos passam a ter um comprometimento muito mais forte. O festival ajuda aos alunos perderem seus medos e com a ajuda dos professores e dos pedagogos eles podem desenvolver suas potencialidades desde cedo".

Os trabalhos classificados na fase regional irão participar da eliminatória estadual em Curitiba, e assim podendo destacar seus trabalhos, inclusive a nível nacional.

Classificados para próxima eliminatória em Curitiba

Artes Musicais: Elizeu dos Santos – Santa Izabel do Oeste;

Artes Visuais:

Concurso Regional de Cartão de Natal:

Dança Folclórica:

Artes literárias:

Artes Cênicas:

Artesanato:

Clevi Salete Rohava – Realeza.
A cigarra e a formiga – Planalto;
Ademar Antonio Martins – Planalto;
(Dança Italiana) – APAE de Santa Izabel do Oeste. (Dança Livre) - Sétima Sintonia de Beethoven – APAE de Planalto;
Maria Claudinete dos Santos Hilgert - Ampére;
Rosa Silveira Fernandes – Bela Vista da Caroba ;

Ler 699 vezes
Entre para postar comentários
Top