Cooperativa de Produtores de Peixes da região do Pró-Caxias completa um ano
- Quarta, Fev 28 2007
- Published Agricultura
- Redação Jornal Novo Tempo
No dia em que completou seu primeiro ano de existência a COPERSU - Cooperativa de Produção, Industrialização e Comercialização de Peixes do Rio Iguaçu reuniu seus diretores e parceiros para analisar os primeiros 12 meses de atividades e programar os próximos desafios.
O encontro aconteceu na Câmara Municipal de Nova Prata do Iguaçu contando com a presença do presidente da Cooperativa, Paulo Langer; do vice Leosvaldir Buzanela e demais membros da diretoria, além dos professores de engenharia de pesca na Unioeste e coordenadores do projeto, Audi Feidem e Wilson Boscolo; prefeitos dos municípios do entorno do Lago da Usina Hidrelétrica Governador José Richa (Salto Caxias) e associados da cooperativa.
Vários assuntos foram abordados no encontro, que foco principal para quatro temas, sendo: 1º - Definição para a utilização dos tanques redes que estão fora da água; 2º - Proposta das duas estruturas de apoio técnico para o Oeste e Sudoeste para a utilização do apartamento; 3º - Perspectiva de estrutura dos equipamentos comprados para o frigorífico e fábrica de ração; 4º - Formação de calendário de capacitação dos produtores.
A Coopersu que conta atualmente com 156 associados terá seu Frigorífico funcionando na comunidade de Santa Inês, interior de Nova Prata do Iguaçu e a Fábrica de Ração no município de Capitão Leônidas Marques. Os produtores associados dispõem atualmente de 40 toneladas de peixes que deverão ser abatidos nos próximos dias.
Entre para postar comentários