CALCINHA PARA OS DIAS DE CIO !!!

Manchas no sofá, em tapetes e colchas por causa do cio da cadela podem ser evitadas se ela usar calcinha higiênica. Há diferentes modelos, alguns formando conjunto com roupas, de todos os tamanhos.


 Um dos sinais da chegada do cio é a busca da cadela por maior contato físico. Em geral, a secreção sanguinolenta vem com o início do cio, esta é a hora certa para começar a usar a calcinha, o sangramento permanece por nove a doze dias e a cadela só aceita acasalar quando acaba o sangramento (há variações nos prazos e na quantidade da secreção).
O uso da calcinha deve ser restrito aos períodos de contato da cadela com as pessoas ou móveis que se queira proteger  deixá-la vestida 24 horas por dia seria um incômodo desnecessário. Logo após as refeições, a cadela deve ficar sem calcinha até fazer as necessidades, o que demora até uma hora.
O ideal é associar o uso da calcinha higiênica ao dos absorventes especiais para cães. Eles vêm com um adesivo para fixação no lugar certo da calcinha. Troca-se o absorvente três vezes por dia e a calcinha uma vez ou, se sujar, duas vezes. Deve-se evitar o excesso de umidade na calcinha por favorecer a multiplicação de fungos e bactérias causadores da vaginite, inflamação genital que provoca coceira e vermelhidão.
 Em geral, a calcinha vem com uma forração de espuma, útil para conter o eventual sangue não retido pelo absorvente e proporcionar maior conforto à fêmea. Para lavar a calcinha recomenda-se usar apenas água e sabão de coco (é neutro, evita alergias e limpa bem). Uma boa opção para retirar as manchas de sangue é usar água oxigenada.  A calcinha higiênica não deve ser adotada como método para evitar acasalamentos indesejados, pois os machos driblam facilmente esse acessório
(Méd. Vet.. Claudemir Dal Molin - Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.).

Ler 841 vezes
Entre para postar comentários
Top