PROTEJA SEU  CÃO DA GRIPE

Assim como ocorre com a gripe humana, com a chegada do inverno e as mudanças bruscas de temperatura seu cão fica mais suscetível à gripe canina, também chamada de tosse dos canis ou ainda de traqueobronquite infecciosa canina.


Os cães apresentam tosse, geralmente seca, forte e persistente que pode perdurar até três semanas. As crises freqüentemente acontecem após algum esforço físico, causando dificuldade para respirar e ânsia de vômito. Tem-se a impressão que o cão está engasgado. Além disto, falta de apetite, apatia e perda de peso também são sintomas da doença.

Antigamente, esta doença era mais comum em canis e abrigos de cães, daí o nome tosse dos canis. Hoje o risco de infecção existe em qualquer lugar, não importando raça ou idade. Isto significa que, mesmo num simples passeio pela rua, seu cão já pode estar exposto à doença.

A melhor forma de prevenir a doença é através da vacinação anual, sempre sob orientação de um médico veterinário.  Entre as vacinas disponíveis no mercado atual, uma é de aplicação intranasal e contém os três principais agentes da doença e outra de aplicação injetável. Após 72 horas da aplicação de uma única dose da vacina, seu amigo já estará protegido durante um ano.

Consulte o médico veterinário e não deixe de vacinar seu cão, a prevenção continua sendo o melhor remédio.

Méd. Vet.Claudemir Dal Molin
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Ler 728 vezes
Entre para postar comentários
Top