Empresa chinesa não contrata profissionais dos signos de escorpião e virgem

Uma empresa de curso de inglês na China gerou polêmica ao anunciar vaga de emprego em uma universidade afirmando que profissionais nascidos sob os signos de escorpião e virgem não serão aceitos.


"Nós não queremos escorpianos ou virginianos. Pessoas de capricórnio, peixes e libra terão prioridade", informa o anúncio.

A justificativa da gerente - uma mulher de sobrenome Xia - é que escorpianos têm personalidade forte e são propensos a oscilações de humor, enquanto virginianos são altamente críticos e não permanecem muito tempo em um emprego. "Eu já contratei pessoas com esses dois signos e ambos discutiam com os colegas e não cumpriam suas tarefas", afirmou Xia. O caso ganhou grandes proporções na internet e vários internautas comentaram sobre o assunto.

"Agora eles avaliam seu signo quando você se candidata para um trabalho. Eu sou de escorpião, por isso estou condenado a ir mendigar nas ruas", postou um usuário do Weibo - microblog chinês parecido com o Twitter.

"Por eu ser de leão tenho mais chances de conquistar cargos de liderança?", escreveu outro internauta. Esta não é a primeira vez que anúncios deste tipo causam polêmica na China.

*Com informações do The Telegraph

Veja as características profissionais que o seu signo revela

Áries - 21/03 a 20/04
O ariano é sempre bom líder, especialmente quando amadurecido e com controle da sua impaciência. O ideal é que ele inicie e outros deem continuidade. Tem sempre projetos para o futuro, mas se concentra no presente. É competitivo, impulsivo, animado, corajoso e independente. Sabe se expressar bem e age instintivamente, mas é muito impaciente. Como é competitivo, está sempre buscando chegar em primeiro lugar. Tem espírito de liderança e quer tudo para ontem.

Touro - 21/04 a 20/05
O taurino no trabalho procura ser prudente, estável e tem grande sentido de justiça. Não costuma afundar-se ante as dificuldades. Às vezes ele pode ser demasiado rígido, argumentativo, egocêntrico e teimoso. É muito esforçado e sua teimosia faz com que chegue às últimas consequências em seus empreendimentos. Sua paciência e determinação ajudam muito nos negócios.

Gêmeos - 21/05 a 20/06
Saber, conhecer novidades, reunir fatos, dissecar histórias, assim é o comportamento do geminiano no trabalho. Como possui facilidade de expressão, boa capacidade de aprendizado e imaginação inventiva, é um profissional indicado para as áreas de vendas, comunicação, ensino, literatura e crítica. Tem dificuldade de adaptação a regras preestabelecidas. Para se sentir feliz, o ambiente de trabalho tem que lhe proporcionar liberdade de comunicação e movimento.

Câncer -  21/06 a 21/07
O canceriano é ambicioso e determinado, mas não vai direto para a ação, conquista o que deseja de forma sutil. Como o caranguejo, rodeia seus objetivos. Pode concentrar-se num trabalho bastante longo, manual ou intelectual. É perseverante e sério em tudo. Possui uma memória excelente e costuma se lembrar de mínimos detalhes.

Leão -  22/07 a 22/08
O leonino tem grande necessidade de aprovação e adora elogios no trabalho. Precisa estar em evidência, gosta de ser o centro das atenções. Ele se adapta muito bem às atividades de liderança, risco e desafio em que possa explorar tudo o que tem a oferecer e continuamente se superar. Atua bem em posições de responsabilidade, comando e administração.

Virgem - 23/08 a 22/09
O virginiano se distingue pelas suas qualidades de ordenação e classificação. Sente uma necessidade de ter tudo arrumadinho. A principal característica é a vontade de fazer sempre o melhor. Não se assusta com metas a longo prazo ou com trabalhos minuciosos e intermináveis. Passo a passo, o virginiano costuma chegar até o fim das metas a que se propôs.

Libra - 23/09 a 22/10
O libriano procura ser diplomático e sociável. Gosta de contar com o apoio dos demais. Costuma procurar o consenso ante uma situação problemática. Sabe valorizar o esforço dos demais e gosta de viver e trabalhar em equipe. Possui um forte senso de justiça e imparcialidade. Geralmente consegue ver os dois lados de uma situação.

Escorpião - 23/10 a 21/11
O poder da percepção, o poder da intensidade emocional, o poder material, o poder do oculto e, finalmente, às vezes, o poder pelo prazer do poder. No trabalho, liderar para o Escorpião é quase que uma sina. Ainda que possa parecer calmo, o escorpiano tem uma agressividade e magnetismo escondidos internamente. Por agir com todo o poder, é capaz de realizar qualquer tarefa até o fim, independente do esforço e do sacrifício exigidos.

Sagitário - 22/11 a 21/12
Para Sagitário o que importa é atingir uma meta. Ele busca a harmonia do grupo a que pertence. Desenvolve a própria educação e pode se tornar competente advogado ou professor. Possui a mente aberta, é filosófico e consegue enxergar longe. É sempre expansivo, otimista, positivo, maduro e alegre.

Capricórnio - 22/12 a 20/01
No trabalho o capricorniano possui o dom da responsabilidade e o conhecimento exato dos limites do realizável, sem pressa e sem estardalhaço. Ele é o primeiro a perceber quais são as regras do jogo de uma situação. É uma pessoa aparentemente calma e controlada, raramente se abala com os acontecimentos.

Aquário - 21/01 a 19/02
O aquariano usa o raciocínio lógico e pesa todas as possibilidades antes de realizar algo. Tem a capacidade de unir grupos dos mais heterogêneos. Aprende tarefas novas com rapidez e facilidade, e consegue concentrar-se por períodos prolongados. Aquariano possui ideias que são válidas, um pouco loucas talvez, mas que acabam se mostrando eficientes. Tem facilidade para tomar decisões rápidas, é organizado e organizador. Líder natural, obstinado e otimista.

Peixes - 20/02 a 20/03
O pisciano costuma ser imaginativo, sensível, amável e com compaixão. É intuitivo e pensa nos demais. Não gosta de ser criticado ou de escutar pessoas pedantes ou exibidas. Procura variar, mesmo que em ambientes rotineiros. É altamente expressivo e se ocupa em estabelecer uma alegre desordem para descontrair o ambiente. Pode se interessar muito por dinheiro ou não prestar atenção alguma.

Ler 830 vezes
Entre para postar comentários
Top