A Popularidade do Gato

A popularidade do gato é justificada, pois ele se adapta perfeitamente ao estilo de vida moderno.


O gato que vive na região urbana fica mais protegido dentro de casa, mas os das regiões suburbanas ou rurais podem desfrutar a liberdade de perambular. Os gatos podem perfeitamente ficar sozinhos por um bom período, pois mesmo na ausência dos donos, apreciam o território que conquistaram em redor deles e em função deles.

A sua estatura acomoda-se perfeitamente a uma casa pequena e não é caro mantê-lo. Exige muito menos cuidado do que o cão, não há necessidade de levá-lo para passear, é solitário por natureza e não possui espírito gregário. Não se agrada de mimos exagerados e não responde a nomes, mas sim a entonações. Os gatos adaptam-se muito bem à presença de outros animais, mesmo com o cão, seu pretenso inimigo hereditário. Basta que carícias, alimento e atenção sejam repartidas com equidade.

Um gato pode viver 15, 16 anos ou mais, o que para uma família com crianças pequenas significa que o gato vai viver até as crianças se tornarem adultas.

Apesar de ser relativamente independente, assumir a responsabilidade sobre uma criatura viva não pode ser um ato impensado. Antes de adotar considere sua disponibilidade de tempo, paciência e dinheiro para cuidar bem. Alimentar um gato não custa muito, mas é preciso providenciar os cuidados necessários quando tiver de se ausentar, e ter responsabilidade para tratamento veterinário, tanto preventivo como em caso de doença ou acidentes.

Méd. Vet. Claudemir Dal Molin - Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Av. Bruno Zuttion 3547 – (046)3543-1919 - 9975-3880 - REALEZA - PR

Ler 4523 vezes
Entre para postar comentários
Top