Inscrições para o Curso Pré Vestibular Assistencial vão até dia 16

Estão abertas as inscrições para o Curso Pré Vestibular Assistencial (CPVA), o preparatório para o vestibular e Enem oferecido gratuitamente para estudantes de baixa renda.


Os alunos interessados no curso devem fazer sua inscrição diretamente pelo blog do projeto (http://projetocpva.wordpress.com/) até o dia 16 de março. O procedimento de inscrição requer o preenchimento dos dados do candidato e o pagamento da taxa de R$ 20.

As aulas terão início no dia 09 de abril e serão ministradas voluntariamente por estudantes de diversos cursos e instituições no Casarão da União Paranaense dos Estudantes (UPE), na Rua Carlos Cavalcanti, 1157, São Francisco, em Curitiba. As vagas do curso serão preenchidas por estudantes que concluíram ou que estão cursando o último ano do Ensino Médio e forem aprovados no processo seletivo.

O processo seletivo de 2012 terá duas fases. A primeira, no dia 18 de março, será uma prova objetiva que avaliará, além do domínio dos conteúdos das disciplinas do primeiro e segundo anos do Ensino Médio, capacidades como interpretação e raciocínio. A segunda fase, no dia 25 de março, é uma análise socioeconômica acompanhada por assistentes sociais do Núcleo de Acompanhamento Psicopedagógico e Assistência Estudantil da UTFPR (Nuape).

O Curso Pré Vestibular Assistencial oferecerá 80 vagas, sendo 40 para uma turma no período vespertino, de segunda a sexta (13h30 às 18h), e 40 para uma turma em período integral, aos finais de semana (sábado 8h às 18h20 e domingo 8h00 às 17h40). O único custo a ser repassado ao aluno será referente ao material didático, em parcelas mensais de R$ 10. Porém este valor ainda não é fixo e poderá ser abatido segundo o coordenador geral do CPVA, Raul de Macedo, se o curso alcançar a marca de 500 inscrições, sendo o valor das taxas revertido em material didático para os alunos.

O projeto é uma iniciativa de estudantes da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), Universidade Federal do Paraná (UFPR) e da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC), com o apoio da União Paranaense dos Estudantes (UPE). O curso visa oferecer aos estudantes do ensino médio público e bolsistas preparação gratuita e de qualidade para vestibulares das principais instituições de ensino superior de Curitiba e região e para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Para inscrição e mais informações, acesse: http://projetocpva.wordpress.com/

Ler 834 vezes
Entre para postar comentários
Top