VOCAÇÃO E DESÍGNIO

Numa destas manhãs tive uma conversa assaz importante para minha vida futura.


A síntese deste colóquio, é que:

“Devo colocar-me a serviço de DEUS, antes de deixá-lo num segundo plano.”

“Devo entender que serei muito frutífero, se aceitar o plano de DEUS em minha vida.”

“Não posso frustrar os planos de DEUS.”

Bem, entendo que as pessoas tendem a pensar de forma natural, enquanto sua fé é pequena e por isso é plausível que nos preocupemos com as coisas deste mundo: sobrevivência, posição social, bens materiais, conquistas, prazeres, e tantas outras coisas.

Por isso trabalhamos e às vezes, além da conta.  E às vezes, inutilmente. 

E DEUS, só observando...

Hoje percebo claramente o quanto DEUS é observador e sei que nos vigia constantemente.  Nada escapa aos seus olhos.

Assim, se esperamos algo grande de DEUS em nossa vida, precisamos agir com coerência à sua palavra, enquanto estamos recebendo algo pequeno.

Caso não cuidemos das coisas pequenas, nunca receberemos as coisas grandes.  É simples.  E é do jeito do Pai. (sei que é assim que Ele gosta de ser chamado.)

O Espírito Santo é uma pessoa que está a nossa disposição e precisamos recorrer ao seu socorro, sempre que necessário.  Ele deve ser seu melhor amigo e temos que viver em intimidade.

Seja cheio do Espírito Santo, senão demônios habitarão o seu espírito. E você estará sempre atribulado, cansado, angustiado.

Na primeira carta aos coríntios, capítulo 26, versículos 26 a 29, concluímos que ser sábio segundo a carne, não vale absolutamente nada aos olhos de DEUS. 

A Ele, não interessa o conhecimento da ciência e o pleno entendimento das coisas que nos cercam. Mesmo o conhecimento teológico, pode atrapalhar e dificultar nosso relacionamento com DEUS. Incrível, não é?

Isto ocorre porque o conhecimento faz a gente se considerar superior, se achar melhor que nosso próximo, e quando nos orgulhamos de nossas qualidades, estaremos nos distanciando de DEUS.

É preciso que nos esvaziemos de nós mesmos e é fundamental estar com DEUS e DEUS estar conosco. 

Muitos estão com DEUS, entretanto, DEUS não está com eles porque são presunçosos e arrogantes e vêem demais seu próprio umbigo.

Como Deus estará conosco se não estamos em santidade? Precisamos ser santos e estar constantemente lutando contra o pecado. Mas por óbvio pecamos, o que não significa que eu seja um pecador porque esta denominação é para aqueles que pecam constantemente, vivem distantes de DEUS e não se arrependem de seus pecados, considerando-os coisas normais.

Lembre-se: “Todo aquele que endurece seu coração, perde os planos de DEUS.”

Lembre-se ainda: “Todo líder opresso, morre cedo. As doenças psicossomáticas o liquidam.” Quantos exemplos estão aí!

Seja livre.  Pessoas que não se arrependem de seus erros, pessoas que não perdoam, nunca serão livres, dificilmente terão vida longa, e nunca chegarão a DEUS.

Hoje sou homem convicto que sem humildade, sem a nossa diminuição para que DEUS cresça, jamais alcançaremos a glória dos céus.  Jamais alcançaremos a coroa da vida.

É mister negar-se a si mesmo, porque Jesus não facilita o caminho para ninguém.

As bênçãos virão sem medida se entendermos claramente o que DEUS quer de cada um de nós, aqui nesta terra.  Qual é a minha vocação? Qual é o meu desígnio?
E Ele, na sua benignidade, na sua sabedoria, escolhe as coisas loucas deste mundo (você e eu), para envergonhar os sábios porque ninguém pode se vangloriar na presença de DEUS.

Humildade é palavra chave. Quiçá você possa entendê-la e descobrir sua verdadeira vocação. Isto é absolutamente importante porque encontrar o seu desígnio permitirá que o poder de DEUS, seja revelado em você.

Deus quer usá-lo de uma forma sobrenatural.  Esteja pronto, meu prezado!

Com carinho.

João Antonio Pagliosa
Servo Útil de DEUS
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Curitiba, 11 de março de 2012

Ler 920 vezes
Entre para postar comentários
Top