Economia - Jornal Novo Tempo

Duas novidades implantadas pela Fomento Paraná prometem resolver grandes gargalos na concessão de crédito para empreendedores de micro e pequeno porte no Paraná, que são a oferta de garantias e o prazo de análise para aprovação do crédito.

Os donos de pequenos negócios preocupados com a validade das Certidões Negativas de Débito (CDN) das empresas podem ficar tranquilos.

O Governo do Estado divulgou o índice definitivo do chamado retorno de ICMS (Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) aos municípios.

Da assessoria

Prefeituras de todo o Brasil receberão parte dos recursos que o governo irá levantar com o leilão da chamada cessão onerosa do Pré-Sal.

No dia 16, foi realizada a formatura e certificação de 33 jovens que participaram do curso voltado ao primeiro emprego, realizado pela Unioeste, campus de Francisco Beltrão, em pareceria com a administração municipal, através da secretaria municipal de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico.

A Prefeitura de Santa Izabel do Oeste abriu o prazo para o REFIS 2019 (Programa de Parcelamento Especial de Débitos – PPED), lei que possibilita que as pessoas e empresas que devem para a prefeitura, paguem suas dívidas parceladas e com descontos nas multas e juros.

O Paraná corre o risco de ter a nota de bom pagador rebaixada. Se isso ocorre, o Estado perde o direito de obter empréstimos com garantias do governo federal.

Instituição financeira cooperativa foi agraciada com o Growth Award durante a Conferência Mundial das Cooperativas de Crédito nas Bahamas

Página 1 de 121
Top