Economia - Jornal Novo Tempo

Projeto-piloto pode ser a porta de entrada para controlar o despacho da energia excedente produzida para a rede da distribuidora e, com isso, gerar créditos para microgeradores.

Sorteios se referem às notas emitidas em abril e maio; dois contribuintes vão receber o prêmio máximo de R$ 1 milhão.

Sexta, 12 Junho 2020 11:58

Sistema Cresol completa 25 anos

Escrito por

Cooperativa de crédito que nasceu no Sudoeste do Paraná possui hoje mais de 550 mil cooperados e tem atuação em 17 estados brasileiros

O Sistema Cresol celebra neste mês de junho, 25 anos. Uma história de sucesso que iniciou com o objetivo de fornecer apoio, por meio do acesso ao crédito aos seus cooperados. Hoje a Cresol segue com a missão de fornecer soluções financeiras com excelência por meio do relacionamento para gerar desenvolvimento dos cooperados, de seus empreendimentos e da comunidade.

A primeira cooperativa do Sistema foi a Cresol Dois Vizinhos, hoje Cresol Pioneira, fundada em 24 de junho de 1995. No mesmo ano mais quatro cooperativas foram criadas no Paraná e abriram suas portas no ano seguinte. Em Francisco Beltrão, considerado o berço do cooperativismo solidário, foi criada uma base de serviços que mais tarde seria formalizada como Central Cresol Baser, a pioneira das quatro centrais que compõem o Sistema Cresol que possui 560 agências e mais de 550 mil cooperados em 17 estados.

Conforme o presidente do Sistema Cresol Baser, Alzimiro Thomé, a preocupação da Cresol sempre foi o atendimento com foco nas necessidades de cada cooperado. “São 25 anos de contínua expansão, trabalhando para o desenvolvimento econômico e social dos nossos cooperados, proporcionando soluções financeiras de forma personalizada. Em 2019 lançamos uma nova missão, visão e valores institucionais, e sem perder a nossa essência nos transformamos em cooperativa para todos”, destacou Thomé.

Hoje o Sistema Cresol segue a tendência de crescimento das demais instituições financeiras cooperativas do País.

Os servidores municipais aposentados e pensionistas do Prevbel (Previdência Social dos Servidores Públicos Municipais de Francisco Beltrão) passarão a contribuir com uma alíquota de 14% de contribuição previdenciária.

Apesar da retomada das atividades, o volume de negócios está abaixo do padrão normal. A situação tem reflexo nas receitas do Estado. Somente em maio, houve perda de R$ 853 milhões no ICMS. A queda de arrecadação atingiu as nove principais atividades econômicas.

Projeto permitirá que o sistema passe a comandar de forma remota e centralizada as usinas, subestações e linhas de transmissão de energia da Companhia.

Foram liberados 402 contratos das linhas Paraná Recupera, microcrédito e de repasses de recursos do BNDES. Número equivale quase à média mensal contratada em 2019

Para reforçar a importância dos pequenos empreendedores e do cooperativismo como motores da economia brasileira, o Sicredi - instituição financeira cooperativa com mais de 4,5 milhões de associados e atuação em 22 estados e no Distrito Federal – levanta a bandeira da cooperação em um movimento para engajar as pessoas em prol da economia de sua região, com a campanha “Eu Coopero com a Economia Local”.

Página 5 de 128
Top