Economia - Jornal Novo Tempo

Em um ano, valor total das pendências diminuiu 34% e chega a R$ 3.544 mil. Perda do emprego e queda da renda são os principais motivos para não pagar as contas atrasadas

O trabalhador de uma fábrica de veículos automotores no Paraná tem uma produtividade maior do que os empregados de linhas de produção do setor nos demais Estados.

O Nota Paraná, programa do Governo do Estado que combate a sonegação e devolve aos consumidores parte dos impostos que eles pagam nas compras do varejo, está completando um ano.

13% dos brasileiros estão inadimplentes porque gastaram mais do que podiam com produtos de beleza; 70% fazem compras desnecessárias para cuidar da aparência e 39% deixam de poupar em razão desses gastos

Mais de 20% dos estabelecimentos comerciais que trabalham com mão de obra formal fecharam as portas no Brasil nos últimos 18 meses.

aposentadoria precoce, de pessoas que atingem o tempo de contribuição para a Previdência bem antes de entrarem na terceira idade, tem um custo bilionário para a economia que vai além do déficit que tanto incomoda o governo federal.

Levantamento feito pelo área técnica da Educação da AMP (Associação dos Municípios do Paraná) denuncia que, em 2015, foi de R$ 1,01 bilhão a menos a diferença entre o que o Governo do Estado e as prefeituras paranaenses contribuíram e receberam do Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica).

A taxa de juros do cheque especial continuou subindo em junho.

Página 10 de 118
Top