Economia - Jornal Novo Tempo
O jornal é a mídia mais consultada por leitores e não-leitores no processo de decisão de uma compra, mostra a segunda edição da pesquisa Quero Comprar, realizada pelo instituto Ipsos Marplan a pedido da Associação Nacional de Jornais (ANJ).
Quarta, 30 Agosto 2006 11:07

Peso dos impostos aumenta em 2005

Escrito por
A carga tributária brasileira atingiu 37,37% do Produto Interno Bruto (PIB) em 2005, o que representa um crescimento de 1,49 ponto percentual em relação a 2004, quando a carga foi de 35,88% do PIB.
A Associação Brasileira de Defesa do Consumidor (Pro Teste) realizou uma pesquisa com 14 bancos e constatou que a diferença de custos dos serviços pode, em um ano, chegar a R$ 680,40.
O ministro da Fazenda, Guido Mantega, disse que o governo lançará, em 15 dias, um pacote de estímulo ao crédito habitacional, com a criação do crédito consignado para financiamento da casa própria.
A prolongada crise que atinge a produção de grãos, carro-chefe do agronegócio paranaense, há duas safras, poderá fazer com que pelo menos 2,5 mil proprietários rurais percam suas terras.
Um grupo de 5 empresários estão iniciando um empreendimento de sucesso no município de Salto Lontra.
Do total de 5,7 mil municípios brasileiros, cerca de 4 mil estão com a economia estagnada ou em decadência, aproximadamente 800 vêm crescendo com equilíbrio e somente 200 (capitais, balneários ou municípios industriais) crescem economicamente a uma velocidade muito maior do que o restante. Os números fazem parte de um estudo que vem sendo realizado desde o início do ano pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) em parceria com o Banco de Desenvolvimento do Estado do Espírito Santo (Bandes) para identificar as necessidades de investimentos nas cidades.
A Caixa Econômica Federal ampliou os benefícios do Producard, linha de crédito destinada ao setor da produção para aquisição de bens e insumos, disponível por meio de cartão magnético. A partir de agora, a linha de crédito pode ser utilizada também para atividades ligadas ao comércio, à indústria e à prestação de serviços, mas somente para a aquisição de materiais de construção e armários sob medida. Para as empresas enquadradas nos ramos da produção permanece a destinação do crédito para a compra de insumos e de investimentos.
Top