Economia - Jornal Novo Tempo
Financiamentos no valor de R$ 12,6 milhões para 13 municípios foram liberados na terça-feira (29), na Escola de Governo, pelo governador em exercício Orlando Pessuti e pelo secretário do Desenvolvimento Urbano, Forte Netto. Os recursos serão aplicados na pavimentação e recapeamento de 24 quilômetros de vias urbanas, na aquisição de máquinas e equipamentos rodoviários, na urbanização de avenidas e na construção de ginásio de esportes, parque ambiental, escola profissionalizante, creche, barracão de merenda escolar e ampliação de terminal rodoviário.
O Paraná utilizou 6,8% mais eletricidade em 2007, comparativamente ao ano anterior. A elevação, segundo a Copel, reflete o bom desempenho de toda a economia estadual, que produziu indicadores positivos e bastante expressivos em todas as classes de consumo e há necessidade inadiável de o setor elétrico brasileiro expandir seu parque gerador, viabilizando a construção das usinas já previstas – principalmente as hidrelétricas, de menor impacto ambiental – para que a disponibilidade de energia não venha a ser, no futuro, um limitador ao crescimento do país.
Requião é multado em R$ 50 mil por descumprir ordem da Justiça
O brasileiro que se aposentar agora terá uma redução média em seu benefício de 0,42%. Para alcançar o mesmo valor, ele terá de trabalhar de três a seis meses a mais, devido ao aumento da expectativa de vida divulgada pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), que passou de 71,9 anos em 2005 para 72,3 anos em 2006.
Depois de vários ciclos de altos e baixos nas últimas décadas, o Brasil está no meio de seu melhor período de crescimento econômico sustentado desde os anos 70, afirma uma reportagem publicada pelo jornal americano Los Angeles Times.
Depois de vários ciclos de altos e baixos nas últimas décadas, o Brasil está no meio de seu melhor período de crescimento econômico sustentado desde os anos 70, afirma uma reportagem publicada pelo jornal americano Los Angeles Times.
A Cooperativa Sicredi Fronteira esteve presente no Encontro Estadual das Cooperativas Paranaenses em Curitiba, com mais de 60 associados do Sicredi e da cooperativa de produção Coagro que tiveram a oportunidade de prestigiar esse que é o principal evento do cooperativismo no Estado.
A tarifa de pedágio no Paraná deve aumentar de 4% a 11,49% e as concessionárias anunciaram que, mesmo com o reajuste, a taxa será a menor praticada em todo o país - isso quando observado a tarifa quilométrica.
Top