Educação - Jornal Novo Tempo

Mais de 6 mil adolescentes se inscreveram para participar do programa de intercâmbio Ganhando o Mundo, criado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria da Educação e do Esporte.

O início das atividades de dois colégios estaduais cívico-militares em Francisco Beltrão a partir deste ano letivo de 2021 foi tema de reunião do prefeito Cleber Fontana com a professora Maria de Lourdes Bertani, Chefe do Núcleo Regional de Educação, Leandro Daneluz Gonçalves, diretor Colégio Estadual Cívico-Militar Vicente de Carli e a professora Adriana Cristina Kozelski, diretora do Colégio Estadual Cívico-Militar Beatriz Biavatti.

Os atuais mandatos encerrariam no fim deste ano, mas as eleições marcadas para 09 de dezembro – que definiriam os novos gestores para o período de 2021 a 2024 – foram suspensas por decisão liminar da 5ª Vara da Fazenda Pública de Curitiba.

Na manhã de terça-feira, (15) de dezembro, o Prefeito eleito para o exercício de 2021/2024, Jean Catto e o vice-prefeito Moacir Marostica, estiveram na reunião final para escolha do novo Secretário(a) de Educação de Santa Izabel do Oeste.

Até agora, uma mediação e uma oficina tiveram como tema o segmento Luz. A próxima mediação, na quarta-feira (18), apresentará o segmento Matéria.

Editoras das instituições atuam na composição de bibliotecas acadêmicas, objetivando a difusão do conhecimento e a produção de bibliografia, por meio da publicação seletiva de trabalhos produzidos e desenvolvidos nas respectivas universidades.

São 93 vagas de nível médio e superior para atuação nos 21 escritórios regionais do IAT. As inscrições estão abertas até 17 de novembro e devem ser feitas pelo site da Fundação Fapipa.

São 57 opções em todo o Estado para alunos que já concluíram o Ensino Médio ou para estudantes que fazem o Médio e o técnico na mesma instituição da rede. Os cursos são inteiramente gratuitos e as inscrições seguem até 20 de novembro.

Em menos de 24 horas, número de inscritos se aproxima do total de vagas que o edital prevê para lecionar em 2021.

A Secretaria de Estado da Educação e do Esporte (SEED) lançou nesta terça-feira (10) o edital autorizando a realização de uma consulta pública em 16 colégios cuja comunidade escolar reivindica a migração para o modelo cívico-militar.

Página 1 de 88
Top