Educação - Jornal Novo Tempo

Começou nesta semana a colônia de férias do Centro da Juventude (Ceju) de Francisco Beltrão.

No mês passado, o Centro de Convivência de Santa Izabel do Oeste realizou a apresentação do “Seminário Aventuras Literárias”, oportunidade em que 31 crianças contaram individualmente próprias histórias, elaboradas e escritas durante o ano.

O Governo do Paraná retomou todas as obras de infraestrutura dos colégios estaduais que foram paralisadas em virtude das ações da Operação Quadro Negro.

A secretaria municipal de Educação da Prefeitura de Francisco Beltrão realizou a formação para os professores de apoio, das salas de recurso e os coordenadores das salas da rede municipal de ensino.

A prevenção da obesidade infantil sendo tratada de maneira diferente nas escolas e Centros Municipais de Educação Infantil de Francisco Beltrão.

Nesta semana teve inicio a terceira fase dos cursos de robótica e prototipagem para crianças de 06 a 14 anos. A iniciativa é da secretaria municipal de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico (Semdetec), através do Centro de Inovação e Tecnologia de Francisco Beltrão (Citfbe). Nesta etapa os alunos estão tendo contato com a fabricação de robôs a partir de peças impressas em 3D, somadas aos conceitos de eletrônica e programação.

O Instituto Federal do Paraná – Campus Capanema realizou nesta quinta-feira (20/09) o IV Seminário de Iniciação Científica de Capanema (SICCAP), evento em que os estudantes puderam apresentar à comunidade local os resultados de projetos de pesquisa e extensão concluídos ou em andamento.

Por: Celso Fernando Claro de Oliveira

 

Estão abertas a partir do próximo dia 17 as inscrições do processo seletivo que definirão os participantes do Curso Básico de Espanhol oferecido pelo Instituto Federal do Paraná – Campus Capanema.

O município de Santa Izabel do Oeste comemora mais uma conquista, o resultado do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) que avalia o fluxo escolar e as médias de desempenho nas avaliações, que é composto pelas médias de proficiências em português e matemática extraídas da Prova Brasil.

Começou na segunda-feira (10) e prossegue até amanhã, sexta-feira (14), no Teatro da Unisep, a Semana da Leitura de Francisco Beltrão, promovida e organizada pela administração municipal, por meio da secretaria municipal de Educação e Cultura. Participam os alunos dos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) e das escolas municipais. Neste ano o evento tem como tema “Em cada leitura uma viagem”.

Página 2 de 81
Top