Geral - Jornal Novo Tempo

Redação com assessoria

Nesta sexta-feira (27), haverá o mais longo eclipse lunar do século. Será 1h42 de fase total, ou seja, o satélite ficará inteiro "escurinho", acompanhado de um fenômeno chamado "Lua de sangue".

Jornalistas e especialistas criticaram a “censura da toga” e sugeriram menos intervenção do Judiciário no combate às fake news durante evento realizado na segunda (11) no Supremo Tribunal Federal pelo CNJ (Conselho Nacional de Justiça).

Neste verão a conta de água sobe consideravelmente devido ao uso em excesso, um dos métodos mais usados para aliviar a conta e ter sempre água gratuita a disposição, é fazer o uso de cisternas, que é o armazenamento de água da chuva em caixas-d'água.

Começou nessa quarta-feira (10) o prazo para pagamento do IPVA e do Seguro DPVAT no Paraná.

O Paraná está entre os cinco estados que melhor acompanham a situação das famílias em vulnerabilidade social, segundo o Ministério do Desenvolvimento Social (MDS/Senarc).

O bairro Santo Antônio em Santa Izabel do Oeste está recebendo asfaltamento de ruas, dentro do programa de pavimentação de qualidade desenvolvido pela administração municipal.

O município de Pinhal de São Bento iniciou as obras de reformas e ampliação do CMEI Alzemiro Motta, cujas obras deverão ser concluídas até o início do ano letivo de 2018.

A chegada do 13º salário representa um bom reforço financeiro no bolso dos brasileiros que o recebem, num período em que tradicionalmente os gastos aumentam pelas celebrações de fim de ano. Ao mesmo tempo, serve como estímulo considerável para o comércio, ajudando a alavancar as vendas.

Lions e UNIPAR premiam vencedores de concurso

Domingo tem caminhada Passos que Salvam
Neste domingo, dia 26 de novembro, será realizada em Francisco Beltrão e em mais 650 cidades de 19 estados brasileiros a Caminhada Passos que Salvam, que integra a campanha de prevenção ao câncer infanto juvenil. A saída início será no Calçadão, seguindo pela rua Tenente Camargo e depois retornado ao ponto de partida.
A campanha nacional é encabeçada pelo Hospital de Câncer de Barretos (SP). Em Beltrão a iniciativa é dos acadêmicos do curso de fisioterapia da Unisep, contando com apoio da Prefeitura, Rotaracty, Colégio Glória e Rede Ítalo de Supermercados.
Desde setembro estão sendo realizadas palestras e orientações em escolas, postos de saúde e através dos meios de comunicação. A caminhada fecha a campanha deste ano. Informações complementares sobre a atividade podem ser obtidas no face, na página caminhadapassosquesalvam-franciscobeltrao.
O câncer infanto juvenil é a primeira causa de mortes por doença das crianças a partir de 1 ano de idade até o final da adolescência. Os principais sintomas da presença da doença são: vômito e dores de cabeça pela manhã; caroços no pescoço, nas axilas e virilha; ínguas que não desaparecem; dores nas pernas que atrapalham as atividades das crianças; manchas arroxeadas na pele, com pintinhas vermelhas; aumento do tamanho da barriga e brilho branco nos olhos quando a criança é fotografada com uso de flash. Ao sinal de alguma anormalidade a criança deve ser levada a um pediatra.

Página 2 de 359
Top