×

Mensagem

fsockopen(): unable to connect to ssl://query.yahooapis.com:443 (php_network_getaddresses: getaddrinfo failed: No address associated with hostname)
Geral - Jornal Novo Tempo

ABERTURA DO NATAL SERÁ NESTA SEXTA-FEIRA

Na última sexta-feira, 17, um grupo de líderes da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc) esteve em Francisco Beltrão e Dois Vizinhos, em visita à Associação Empresarial (Acefb), à Associação Empresarial de Dois Vizinhos (Acedv/CDL) e à Coordenadoria das Associações Empresariais do Sudoeste do Paraná (Cacispar). Um dos objetivos do encontro foi a troca de informações entre representantes de associações empresariais do Sudoeste do Paraná e Noroeste e Extremo Oeste de Santa Catarina – Dionísio Cerqueira, Palma Sola, São Lourenço do Oeste, Chapecó, Xanxerê e Iporã do Oeste.

Lenir Peres Pavan, consultora regional Noroeste da Facisc, acredita que “o associativismo é isso mesmo, nós precisamos trocar informações, conhecimento, saber o que está dando certo aqui e o que pode ser feito diferente para colher os melhores frutos”.

Para Marcos Guerra, presidente da Acefb, “esse intercâmbio contribui para o desenvolvimento do associativismo. É por isso que a Acefb é uma das entidades mais representativas do Paraná”.

O futuro presidente da Associação Empresarial de Palma Sola também veio a Beltrão para coletar algumas informações, mesmo antes de assumir o cargo. “Quando se está à frente de uma entidade, quanto mais se conhecer sobre associativismo, melhor preparado ficará para fazer a sua gestão”, disse Lenir.

Valorização
O presidente da Cacispar, Jair dos Santos, se diz valorizado pela vinda dos representantes da Facisc a Beltrão e região Sudoeste. Isso prova, segundo ele, que o associativismo vive de boas práticas. “Por isso é preciso estarmos com os olhos bem abertos a tudo que acontece a nossa volta. Com certeza nós aprendemos com eles e eles com a gente. Acredito que nós deixamos uma boa impressão com a nossa forma de atuar no associativismo”, declara Jair.
Neste sábado, dia 25 de novembro, a Cacispar realiza a última reunião do ano, com confraternização e almoço. Será a partir das 11 horas, no Centro de Eventos Águas Claras Residencial & Marina, no alagado de São Jorge D’Oeste.

CONCURSO DE DECORAÇÃO NATALINA

Cerca de 1,5 milhão de servidores estaduais correm o risco de não receber o 13.º salário até o fim do ano. Em situação fiscal delicada, os Estados do Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Rio Grande do Norte e Minas Gerais já enfrentam dificuldades mensalmente para levantar recursos para arcar com a folha de pagamento e seus funcionários devem penar para receber o salário extra.

Na semana passada foram concluídas mais duas turmas do curso de corte e costura oferecido pela Administração Municipal de Santa Izabel do Oeste, através da Agência do Trabalhador e Secretaria de Assistência Social, com apoio das indústrias de confecções do município.

Edital de convocação para eleição da diretoria da acec

Comemorado no dia 1º de Outubro, a Administração Municipal de Capanema, através da Secretaria da Família e Desenvolvimento Social, CRAS e Provopar, realizou nesta quinta-feira, diversas atividades com grupos de idodos do município.

Atualmente, o programa envolve 1220 crianças, em 71 projetos que são desenvolvidos na área de atuação da Sicredi Fronteiras PR/SC/SP

Novas equipes assinam contrato de pré-incubação no Hotel Tecnológico da UTFPR de Francisco Beltrão

Página 3 de 359
Top