Geral - Jornal Novo Tempo

Energia sustentável, proteção ambiental e redução de desigualdades. Esses são alguns aspectos que fazem do Paraná um exemplo mundial no desenvolvimento sustentável, destacados em um estudo de caso lançado na terça-feira (29) pela Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE). A pesquisa analisa de que forma o Paraná aderiu e aplicou os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) das Organização das Nações Unidas (ONU) ao longo dos últimos dois anos.

Para estimular a produção de biometano no Paraná, a Companhia Paranaense de Gás (Compagas) iniciou ações para o desenvolvimento de geração da energia sustentável em diferentes regiões do Estado, por meio de apoio técnico e parcerias que auxiliem nos estudos de viabilidade técnica e econômica para um melhor aproveitamento do combustível produzido.

Por BBC
Aos 14 anos, a gaúcha Alita Porto Reis passou a criar seus oito irmãos e irmãs após perderem a mãe.

Iniciativa de responsabilidade social da instituição financeira cooperativa, o "Programa A União Faz a Vida" manteve formação continuada com plataforma de interação e site com conteúdos para profissionais de educação, pais e alunos

O dispositivo digital de medida de segurança, Botão do Pânico, será expandido para todo o Paraná.

O inverno começa às 0h32 de segunda-feira (21 de junho) e termina à 16h21 do dia 22 de setembro.

Comércio e Serviços dão sinais de recuperação, de acordo com a Sondagem de Micro e Pequenas Empresas, realizada pelo Sebrae e FGV

Meta estabelecida pelo novo marco do saneamento é chegar a 90% de cobertura com rede de esgoto em 2033.

Com o programa Florestas Urbanas companhia apoia os municípios no planejamento da arborização de ruas. Já foram distribuídas 60 mil mudas. Já Florestas Ciliares faz o reflorestamento de Áreas de Preservação Permanente no entorno de Usinas hidrelétricas.

Público poderá acompanhar bailarinos e alunos dançando temas como igualdade de gênero, ação contra a mudança climática e paz.

Página 4 de 370
Top