Geral - Jornal Novo Tempo

Uma reunião no gabinete do prefeito em exercício de Dois Vizinhos, Paulo Sérgio Ribas Santiago, popular Dr. Paulinho (PV), ficou decidido algumas ações que serão adotadas no município nos próximos dias em relação à segurança pública.

O CTG Recanto dos Tropeiros de Salgado Filho abriga nos cerca de 5 alqueires de área, um galpão muito bonito com churrasqueira, copa, cozinha, salão, banheiros, chuveiros e uma cancha de bochas com piso sintético, uma campeira bem montada, um açude com água boa e muitos peixes, campo de futebol suíço e vários animais que servem a equipe de laço campeiro, que por sinal é muito reconhecida pela região e em outros estados. Lá está alojada uma égua que deu cria nos últimos dias a um belo potrilho e aumentou o capital social do Everaldo. A gaucha que estava trabalhando na organização do local para o 10º Rodeio Crioulo Interestadual que acontece dias 27 e 28 de fevereiro, comemorou a chega do animal e do aumento do patrimônio da fazenda.

 

Tania Santor

O aumento no número de construções é evidente, seja: casas, salas comerciais, apartamentos ou outro tipo de construção. Esse aumento é devido a facilidade de financiamentos que estão ocorrendo nos últimos tempos. São vários tipos de financiamentos, alguns que vem para facilitar a vida de quem deseja adquirir sua casa, outros nem tanto. A preocupação com as construções é cada vez mais visível, as casas são diferenciadas e com vários níveis de telhados e cores diferentes. Elas estão sendo bem desenhadas e isso faz com que a cidade se embeleze, trazendo assim um ar de modernismo para o município.

O líder do PDT no Senado Federal, Osmar Dias, afirma que a preservação ambiental se faz com trabalho e não com discurso político de quem desconhece a importância do debate em torno da questão. Osmar lembra que o agronegócio paranaense foi o responsável por segurar a queda nas exportações do Estado e que este é um fato que mostra a importância de preservar o meio ambiente para produzir mais.

Salgado Filho irá sediar dias 13 e 14 de fevereiro o II Carnaval Decolores reunindo os cursilhistas, jovens e adultos e seus familiares, com o objetivo de integrar todos os cursilhistas num movimento de festa e reflexão com atividades de gincana, inclusive, provas físicas.

Depois de dois dias de vôo e de espera em aeroportos, estou aqui!

Finalmente o sonho começou a se realizar!

Estar longe da família tem sido bastante difícil, tomar decisões completamente sozinha tem sido uma experiência bastante desafiadora, mas tudo vale a pena, pela oportunidade de conhecer um país novo e seu jeito de pensar.

Tania Santor

 

Integrantes da diretoria e participantes da Assembléia Geral também avaliaram o trabalho da entidade.

Nova diretoria

"Quando nós participamos de uma chapa para eleger o Sérgio na eleição de 2007, em Umuarama, o objetivo era de que juntos pudéssemos reorganizar a entidade, e nesse período todo que nós trabalhamos juntos, muita coisa foi feita, muita coisa ainda ficou para ser feita, mas muito mais por falta de condições financeiras e tempo para organizar. O que a gente tem para dizer é que com um apoio da diretoria, de alguns, porque nem todos se envolveram, foi conseguido um avanço grande principalmente em conseguir a mídia do governo federal. O Sérgio a gente sabe que fez várias viagens a Brasília e outros lugares para organizar um pouco isso e conseguir junto aos órgãos públicos essa representatividade da Adjori-PR," comentou Celso Reichert, do Jornal de Beltrão, de Francisco Beltrão.

"A participação dos associados é outra coisa que eu acho que a Adojori–PR deve cobrar mais. Ah, é longe? É! Mas eu faço o maior sacrifício para estar em todas as reuniões da Adjori, e todos deveriam fazer a mesma coisa, pois só assim conseguiremos avançar e melhorar os nossos jornais", disse Rupert Mayer, do Jornal Raio-X de Rio branco do Sul.

"Nós sempre tivemos algumas dificuldades em abrir portas para a Adjori e o Sérgio agora no seu terceiro ano a frente da Associação teve essa visão de empreendedorismo e de buscar novos horizontes para os jornais, além de buscar também o incentivo de mídia porque as pessoas mesmo que não queiram, dizem que não é importante, mas é importantíssimo o lado da mídia, porque sem o dinheiro você não pode fazer melhorias no seu jornal e o Sérgio está abrindo essas portas", destaca Ademir Fagundes do Jornal Correio do Povo do Paraná, de Laranjeiras do Sul.

A Associação de Jornais e Revistas do Estado do Paraná – Adjori-PR, realizou no dia 22, em Foz do Iguaçu, a Assembléia Geral para a apresentação da Prestação de Contas, do Relatório de Atividades, eleição e posse da nova diretoria e planejamento para o biênio de 2010/2012.

O Diário Oficial da União (DOU) publicou a Lei 12.204/2010 que institui o Dia Nacional da Câmara Júnior. A Lei foi sancionada pelo presidente Lula e trata do Projeto de Lei 1623/2003, de autoria do deputado Moacir Micheletto.

Assessoria

Uma obra muito aguardada pela população de Salto do Lontra e anunciada pela Administração Municipal ainda no ano passado começa a se tornar realidade neste início de 2010. É o Posto do Bombeiro Comunitário, cuja construção já foi iniciada, junto ao Parque de Máquinas, na esquina da Rua Valdevino Brustulin com a Avenida Nicolau Inácio, saída para Nova Prata do Iguaçu.

Desde o dia 25, as empresas poderão aderir ao programa que permite a ampliação da licença-maternidade de 4 para 6 meses. A concessão do benefício é uma opção da empresa, que poderá abater a despesa do Imposto de Renda.

Top