Geral - Jornal Novo Tempo

A Eletrosul Centrais Elétricas S.A. está com inscrições abertas até 7 de fevereiro para concurso público que vai preencher vagas imediatas de nível universitário e para composição de um Cadastro Reserva de Pessoal.

A escolha da nova diretoria da Associação das Câmaras Municipais do Sudoeste do Paraná – micro de Francisco Beltrão (Acamsop/13) será feita no dia 13 de fevereiro. A organização para o processo já foi iniciada. Em reunião na terça-feira, 19, a diretoria da entidade e os presidentes das Câmaras filiadas estiveram reunidos para definir as regras para a eleição.

O líder do PDT no Senado Federal, Osmar Dias, afirma que a preservação ambiental se faz com trabalho e não com discurso político de quem desconhece a importância do debate em torno da questão. Osmar lembra que o agronegócio paranaense foi o responsável por segurar a queda nas exportações do Estado e que este é um fato que mostra a importância de preservar o meio ambiente para produzir mais.

Começar o ano com vida nova. Foi assim na Casa de Saúde de Santa Izabel do Oeste, onde o ano que se iniciou teve um número elevado de partos, um total de oito, até o dia 20 de janeiro, dando à luz, três meninas e cinco meninos e isso promete se estender pelo resto de 2010 ao analisar o número de gestantes que estão sendo acompanhadas no pré-natal.

O CTG Recanto dos Tropeiros, de Salgado Filho, integrante da 9ª RT – Região Tradicionalista, realiza nos dias 27 e 28 de fevereiro de 2010, o 10º Rodeio Crioulo Interestadual nas seguintes modalidades e premiação.

Os receptores de satélite digital que captam sinais de operadoras de TV a cabo viraram febre nos lares brasileiros. Com os aparelhos, que custam entre R$ 300 e R$ 500, é possível captar até 200 canais de todo o mundo, incluindo os "pay-per-view" de futebol e reality shows. No entanto, a alegria e economia de quem tem estes receptores estão com os dias contados.

Aconteceu na tarde de sexta-feira, 23, a entrega dos primeiros computadores do Projeto Inclusão Digital da Souza Cruz, a produtores de fumo associados à empresa em Salto do Lontra.

Zilda Arns, nasceu em 25 de agosto de 1934 em Forquilhinha, interior de Santa Catarina. Casou-se aos 25 anos com Aloísio Bruno Neumann, com quem teve seis filhos. Aloísio faleceu em 1978. Com sua formação em medicina pela UFPR , Zilda se aprofundou em assuntos como saúde pública, pediatria e sanitarismo, ramos esses que mais tarde fariam a diferença no seu trabalho voluntário.

Representantes do Sebrae/PR e de entidades parceiras do Arranjo Produtivo Local (APL) de Gemas e Joias de Chopinzinho, iniciaram na semana que passou um intercâmbio com o município de Wanda, província de Misiones, na Argentina. Uma missão técnica visitou, no último dia 12, minas de extração de ametista no país vizinho, a fim de conhecer a realidade de exploração das pedras e dar o primeiro passo para iniciar um programa de cooperação internacional. Distantes cerca de 350 quilômetros, os dois municípios possuem um grande potencial em jazidas.

Top