Ademar Traiano
O governador Beto Richa encerrou seu primeiro ano de governo demonstrando que o diálogo é mais produtivo que o confronto e que é possível fazer mais com menos. Os resultados obtidos, apesar de todas as dificuldades para colocar a casa em ordem - e da existência de setores em situação crítica, como a segurança pública - são expressivos.

Odilon Medeiros
Apesar da grande resistência a mudança por parte de alguns líderes, o momento é de quebrar paradigmas. Então, faço um convite para que você mude um conceito.
Possivelmente o seu conceito de ecologia é o mesmo que se encontra nos dicionários, ou seja, “é a parte da biologia que estuda as relações entre os seres vivos e o ambiente em que vivem, bem como as suas recíprocas influências”. É isso mesmo?

Não existe o quase!

Muito novo aprendi com minha mãe que o quase realmente não existe. E foi numa tarde de domingo, lavando as panelas em que ela havia feito o almoço. Na pressa de correr para a rua e jogar futebol, a presa de lavar era maior do que a vontade de limpar. Ao começar a secar as panelas para guardar, começou a rejeitar. “Esta aqui está suja, essa pode lavar de novo”, e assim por diante. Tentei argumentar, mas só tentei. Porque dela ouvi que não existe o quase limpo, quase honesto, quase sincero, quase franco, quase novo. O quase segundo ela, não existe. Ou está limpo, é honesto, sincero, franco ou novo, ou não é.

Alvo de denúncias em contratos do Ministério das Cidades desde o ano passado, situação do pepista se complicou nos últimos dias. Demissão deve ocorrer quando presidenta Dilma Rousseff voltar do Caribe

Odilon Medeiros
As mudanças ocorrem a todo instante. Cego é aquele que insiste em não vê-las. No trabalho, não poderia ser diferente: elas também estão lá e um dos paradigmas que vem sendo mudado ao longo do tempo é o que se refere ao local de trabalho. Anteriormente, o único local para se trabalhar era na empresa.

CULTURA DO DINHEIRO

Bruno Peron Loureiro
Bendita a época em que o dinheiro deixará de ser um artifício de deturpações, ganâncias e vaidades, resgatará a finalidade de sua criação, e voltará a ser unicamente facilitador de trocas de valores, cujo procedimento era feito pelo escambo (troca de bens ou serviços).

Odilon Medeiros*
As mudanças ocorrem a todo instante. Cego é aquele que insiste em não vê-las. No trabalho, não poderia ser diferente: elas também estão lá.

Jogando conversa fora

Como é difícil entendermos que precisamos e devemos fazer isto várias vezes numa semana. E não é preciso nenhum lugar especifico para isso, qualquer um serve. Pode ser à beira de uma mesa de calçada de cafeteria, entre um pretinho e outro, passeando sem rumo em um carro, a beira de uma cachoeira na beira da estrada, qualquer lugar. Até mesmo na pracinha do condomínio, na sacada do apartamento ou na área de casa. Desde que se jogue, conversa fora.

Voto pela internet

A Justiça Eleitoral em alguns aspectos supervaloriza-se em nome da segurança no processo de votação e prejudica alguns avanços em seus serviços por meio da utilização da informática.

Dejalma Cremonese
O Brasil se prepara para receber este ano (20 a 22 de junho), a Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, denominada de Rio+20, que traz como tema a “Economia Verde”. O conceito “Economia Verde”, muito utilizado ultimamente, tem servido mais para justificar o modelo atual de desenvolvimento do que para alcançar e construir um modelo alternativo. Economia verde pode ser tudo e, ao mesmo tempo, qualquer coisa ou quase nada.

Página 12 de 36
Top