Odilon Medeiros*
As mudanças ocorrem a todo instante. Cego é aquele que insiste em não vê-las. No trabalho, não poderia ser diferente: elas também estão lá.

Jogando conversa fora

Como é difícil entendermos que precisamos e devemos fazer isto várias vezes numa semana. E não é preciso nenhum lugar especifico para isso, qualquer um serve. Pode ser à beira de uma mesa de calçada de cafeteria, entre um pretinho e outro, passeando sem rumo em um carro, a beira de uma cachoeira na beira da estrada, qualquer lugar. Até mesmo na pracinha do condomínio, na sacada do apartamento ou na área de casa. Desde que se jogue, conversa fora.

Voto pela internet

A Justiça Eleitoral em alguns aspectos supervaloriza-se em nome da segurança no processo de votação e prejudica alguns avanços em seus serviços por meio da utilização da informática.

Dejalma Cremonese
O Brasil se prepara para receber este ano (20 a 22 de junho), a Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, denominada de Rio+20, que traz como tema a “Economia Verde”. O conceito “Economia Verde”, muito utilizado ultimamente, tem servido mais para justificar o modelo atual de desenvolvimento do que para alcançar e construir um modelo alternativo. Economia verde pode ser tudo e, ao mesmo tempo, qualquer coisa ou quase nada.

Algumas pessoas, acostumadas com um ambiente de comodismo e estabilidade, demonstram plena paralisia visual, impedindo-as de aproveitar as oportunidades e concretizar suas promessas. Em perspectiva contrária, há pessoas que com alegria e esperança, mostram que as promessas não são juramentos soltos ao vento.

Dilma irresponsável

Fernando Canzian
Sem que se queira, algumas imagens nos perseguem pela vida. Tenho algumas: a coxa de um motoqueiro rasgada em um acidente; uma briga feia, de socos, entre dois senhores gordos.

NOVA REALIDADE

Juarez Alvarenga
A amplitude em que funciona a economia contemporânea é expressivelmente condudente. Historicamente começando no feudalismo o comercio era realizado nas cidades próximas e hoje é vastamente cosmopolita. Isto começa a trazer implicações e estruturações metodológicas nas suas formas de analises.

OSSO DURO DE ROER!

Ouvir esta sentença fazia quase que parte do meu cotidiano de moleque, especialmente porque era dita por um dos parentes mais chegados.

Beto Richa
Desde o primeiro dia deste ano iniciamos o trabalho com a mesma certeza que terminamos 2011: é possível fazer mais com menos, evitar os desperdícios e buscar eficiência, determinando metas e objetivos a serem alcançados, para promover o desenvolvimento econômico e social dos paranaenses.

Bruno Peron Loureiro
O governo federal do Brasil partiu de indicadores de desigualdades e exclusão (de como os brasileiros leem pouco ou raramente vão a museus, por exemplo) para elaborar a política do Mais Cultura. O Programa teve início em 4 de outubro de 2007 e reconhece a cultura como necessidade básica pelos mesmos princípios como nos alimentamos e nos vestimos.

Página 13 de 36
Top