Temos no Brasil um grave problema que deixamos simplesmente encravar em nosso cotidiano: o esquecimento da meritocracia. Quando vemos nossas poucas medalhas nas Olimpíadas de Londres, nos questionamos o porquê e começamos a rever que pequenos conceitos são básicos para futuros resultados.

Comemorar ou simplesmente lembrar? Valem as duas opções para as escolas que trabalham as datas comemorativas do ano com as suas crianças. Existem especialistas que não apoiam a proposta, mas vivenciando a escola no dia a dia, afirmo o quão valiosa ela é.

Das redes sociais à imprensa, passando pelas conversas de bares vê-se que as pessoas estão comentando sobre os candidatos para as próximas eleições de outubro deste ano 2012. O mais enfático tema é sobre os cargos majoritários, quando serão eleitos os prefeitos de cerca de 5.565 municípios brasileiros, alguns com uma população e extensão territorial maior que vários países (São Paulo, por exemplo, apresenta cerca de 11 milhões de habitantes, enquanto Altamira - PA chega a ser duas vezes maior que Portugal). No Pará, são 144 municípios.

Até agora o governo federal não reverteu o corte orçamentário do INPE, o que certamente vai implicar em redução dos serviços que a instituição desenvolve. Serviços, aliás, valorizados e respeitados não só no Brasil como também no resto do mundo.

Mario Eugenio Saturno
Conta Dom Estêvão Bettencourt que as primeiras tentativas de conciliar unidade e trindade em Deus foram falhas pois tendiam a subordinar o Filho ao Pai e o Espírito Santo era quase ignorado. Essa tese tomou forma nos séculos II e III e foi denominada de monarquianismo, pois defendia a monarquia divina.

Mario Eugenio Saturno
O Governo Federal vem demonstrando enorme miopia estadista, se já não bastasse os diversos desacertos econômicos e a completa ausência de um planejamento nacional de redução de impostos, principalmente da indústria, subnutrida aqui e sangrada pelo dragão chinês; assistimos ao decepcionante corte de 22% do orçamento do Ministério da Ciência e Tecnologia, enquanto os demais ministérios perderam só 5%. E, na minha opinião, da Educação não deveriam cortar nada!

Mario Eugenio Saturno
Durante a minha militância política, que começou desde tenra idade, sonhava com um país livre, justo e progressista, conforme ou influenciado por nossa bandeira que tem o bordão positivista “Ordem e Progresso”.

Ademar Traiano
A economia brasileira começa dar sinais de fadiga, de fim de ciclo. Apesar da queda dos juros, da desvalorização do câmbio, do alto consumo e da boa situação do emprego, os sinais são preocupantes.

Ademar Traiano
Gustavo Fruet, durante o período em que foi deputado federal pelo PSDB (1998-2010), fez nome pelo combate ao Partido dos Trabalhadores, ao ex-presidente Lula e a suas práticas condenáveis.

Ademar Traiano
Mais de um milhão de estudantes do ensino superior estão sem aulas há mais de um mês por conta da greve das universidades federais. Movimento que já paralisou mais de 50 universidades por todo o País. Nada menos que 70% do ensino superior federal está com as aulas suspensas.

Página 5 de 36
Top