Se por algum motivo, você recebesse hoje, a notícia de seu desligamento da empresa onde trabalha, o que faria? Recebi a ligação de um amigo, que por mudanças organizacionais, foi demitido da empresa onde trabalhou durante 5 anos. Fiquei feliz, pois o objetivo do contato comigo, era para eu fazer a ponte, com outro empresário que conheço, para entregar seu currículo.

Ademar Traiano
O governo Beto Richa deu um passo fundamental para atender uma importante reivindicação do setor produtivo paranaense e dar início a uma verdadeira revolução na nossa produção agropecuária. Trata-se da criação da Agência de Defesa Agrocupeuária do Paraná (Adapar).

Bruno Peron Loureiro
Um dos grandes desafios de países de porte grande é o de integrar seus territórios, tornando próximo o distante, a fim de ter fluidez nos transportes.

Pagando Mico!

Quantas vezes você já não pagou o seu? E às vezes até porque foi induzido a ele. Como aquele atrapalhado locutor de rádio que em plenos anos noventa, anunciava solenemente a assinatura do acordo de paz para o fim da segunda guerra mundial.

Ademar Traiano
A economia paranaense ganhou uma forte dinâmica e um renovado vigor nos últimos tempos. Acaba de ser divulgado um novo levantamento do Caged – Cadastro Geral de Empregados e desempregados – do Ministério do Trabalho.

Falta energia

Mario Eugenio Saturno
É surpreendente como algumas coisas não funcionam no Brasil. Quando ainda jovem, nos anos 1980, soube que as usinas de álcool queriam vender energia elétrica (cogerada) usando um combustível barato, na verdade um problema para as usinas, o bagaço da cana. Foi preciso o “apagão” de dez anos atrás para obrigar o governo a aproveitar esse gigantesco potencial energético até então desperdiçado.

Mario Eugenio Saturno
Passei as últimas semanas praticando a língua grega da Bíblia. Minha dificuldade levou-me a refletir sobre a capacidade que temos para interpretar textos. Ou melhor, na incapacidade, minha no caso, com as Escrituras originais, ou seja, em grego. Veja se não estou certo, uma pessoa que não saiba interpretar o texto, vai interpretá-lo errado. Assim, para as Escrituras em grego, aceitarei as interpretações de alguém mais sábio que eu. No caso, os bispos e padres teólogos, filósofos, linguistas.

Deputado Estadual Pedro Lupion
O governo Beto Richa está em vias de completar seu 16.° mês desde a posse, período curto para que sua marca na gestão dos destinos do Paraná se consolide. Há exatamente 10 meses atrás um diagnóstico da situação do Estado apontava um déficit de R$ 4,5 bilhões nas contas públicas, o que pouca gente se lembra, e que consumiu vultosos recursos humanos e financeiros para que fossem equalizados. Ainda assim, já é possível afirmar categoricamente que o Paraná experimenta um novo ciclo de expansão de sua economia, graças à liderança de um governador que respeita a lei, as pessoas e a ordem.

Mario Eugenio Saturno
O dramático enredo desempenhado pelo etanol de cana-de-açúcar não é exceção no cenário nacional. O Plano do governo federal parece tímido demais para um país das dimensões do Brasil. A julgar pelos fatos, o governo abandonou as usinas de álcool à própria sorte, endividadas, são vendidas a preço de banana, para o capital estrangeiro. Já cansei de defender que o investimento estrangeiro deveria ser para novos projetos, sejam usinas ou plantações. Esperava mais de um governo que acusou o anterior de privatista, pior é entregar ao estrangeiro!

Ademar Traiano
A ambição de qualquer administrador público é ter a rapidez de resultados que se espera encontrar na iniciativa privada, mantendo a visão social que deve ser uma das características principais da administração pública.

Página 7 de 36
Top