Ademar Traiano
O Produto Interno Bruto (PIB) do Paraná cresceu em 2011, bem acima da média nacional, segundo revelam estatísticas do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e do Instituto Paranaense de Desenvolvimento Econômico e Social (Ipardes). O Paraná cresceu 4% em 2011 e a média brasileira não passou de 2,7%.

Fazia um longo período que não corria de kart. Coloquei o macacão, capacete, luva e depois da volta de reconhecimento da pista, acelerei...

Mario Eugenio Saturno 

O Brasil é um país grande, mas que tem a ambição dos pequenos. A julgar pelo que se gasta em algumas áreas estratégicas, como a espacial, por exemplo. Se compararmos com todas as nações espaciais, perdemos feio. Não, não me refiro somente aos valores absolutos, falo do relativo, porcentagem do PIB. 

Ademar Traiano
Na madrugada desta quinta-feira, primeiro de março, quatrocentos e cinquenta homens da Polícia Civil, tropas especiais da Polícia Militar e a Guarda Municipal de Curitiba ocuparam parte do bairro Uberaba, uma área que era dominada pela criminalidade e pelo tráfico de drogas. 
Bruno Peron Loureiro
Como não deixaria de ser novidade em cada ano que começa no Brasil, o pós-Carnaval rendeu um acúmulo de pautas. 

DOIS TOQUES

Ofício de poeta

Mario Eugenio Saturno
Sempre achei muito estranho algumas pessoas, com poucas características dos negros africanos considerarem-se “negros”. Creio que todo brasileiro que tenha algum antepassado mais antigo no país traz em si uma miscigenação. E isso parece ser verdade mesmo, ao menos é o que indica uma pesquisa da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), coordenado por Sérgio Danilo Pena e publicado na revista “PLoS One”.

Mario Eugenio Saturno
Pesquisadores da Universidade de Michigan descobriram que os trabalhadores estão mais satisfeitos e mais produtivos quando a empresa é flexível no horário de trabalho, o que permite que esses trabalhadores possam lidar com seus compromissos familiares. Obviamente a maioria das pessoas tem que lidar eventualmente com situações familiares ou pessoais, como cuidar de crianças doentes.

Os homicídios do Brasil

Mario Eugenio Saturno
Passei minha infância durante os anos gloriosos da ditadura, do “milagre brasileiro”. Durante a década de 70, nosso país era visto como uma superpotência do futuro. No programa do Moacir Franco tinha até um quadro em que ele interpretava um usineiro de álcool que espezinhava o presidente Carter, dos Estados Unidos da América. Ironia das ironias, hoje, o Brasil importa álcool dos EUA. Eita erro federal! Literalmente...

Bruno Peron Loureiro
A questão dos direitos autorais ou da propriedade intelectual na era da comunicação massiva divide opiniões: por um lado, autores e patrocinadores queixam-se do descontrole sobre seus trabalhos devido ao descumprimento das leis de proteção autoral; por outro, alguns usuários temem que as conquistas de universalização da informação sofram retrocesso.

Página 10 de 36
Top