Política - Jornal Novo Tempo

Derrotados nas urnas nas eleições de 2018, quando concorreram ao Senado, os ex-governadores Beto Richa (PSDB) e Roberto Requião (sem partido) estudam convites e já iniciaram as articulações para voltar à disputa eleitoral em 2022.

A proposta que institui as diretrizes do ensino domiciliar no âmbito da educação básica foi aprovada em primeiro turno de votação na sessão plenária ordinária de terça-feira (24), na Assembleia Legislativa do Paraná.

Em votação de segundo turno, o plenário da Câmara aprovou na terça-feira (17) a PEC (Proposta de Emenda à Constituição) da reforma eleitoral.

O PSDB do Paraná realizou dois encontros com o governador de São Paulo, João Doria, para debater políticas públicas e as prévias do partido, que acontecerão em novembro.

O deputado estadual Paulo Litro (PSDB) viabilizou com a Secretaria da Agricultura e do Abastecimento (Seab) novos investimentos para obras de pavimentação poliédrica (calçamento) nos municípios de Cruzeiro do Iguaçu e Boa Esperança do Iguaçu.

O Governador de São Paulo, João Doria, estará nesta sexta-feira à noite (13/7), em Curitiba, para participar de encontro com o presidente do PSDB-PR, deputado Paulo Litro; prefeitos, deputados; vereadores e lideranças do PSDB para estreitar laços com os militantes tucanos neste período de prévias do partido.

O presidente da Assembleia, deputado Ademar Traiano, participou segunda-feira (2), no Palácio Iguaçu, da assinatura de uma PEC, aprovada pela Assembleia, que deverá dar agilidade para a construção da Nova Ferroeste, importante ferrovia que vai ligar o Porto de Paranaguá a Maracaju no Mato Grosso do Sul. Uma obra de 1285 km de extensão, que vai demandar R$ 25 bilhões em investimento privado e que deverá estar concluída em 2029.

O deputado estadual Paulo Litro (PSDB) protocolou na terça-feira (3/8), na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), Projeto de Lei que determina que os agressores que cometerem crimes de maus tratos com animais arquem com as despesas de assistência e demais gastos veterinários.

Um dos grandes temas que os deputados estaduais debaterão com o retorno das atividades em plenário na Assembleia Legislativa do Paraná no próximo dia 2 de agosto é a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 3/2021 que acrescenta no artigo 179 da Constituição do Estado a obrigatoriedade do ensino da língua espanhola nas escolas públicas de ensino fundamental II ao final do ensino médio, em todas as escolas do Paraná, no horário regular de ensino, no mínimo de 02 horas/aula na carga horária semanal.

O deputado estadual Paulo Litro (PSDB) realizou na segunda-feira (26/7) a entrega de nova ambulância de suporte avançado para o prefeito de Salto do Lontra, Fernando Cadore.

Página 3 de 218
Top