Política - Jornal Novo Tempo

Uma proposta que tramita na Assembleia Legislativa do Paraná pretende criar um dispositivo para o resgate de passageiros em elevadores de todo o Estado.

 

A deputada estadual Cristina Silvestri (CDN), procuradora da mulher na Assembleia Legislativa do Paraná, destacou a atuação do Legislativo Paranaense na criação e efetivação de leis que estão se tornando referência ao país.

O prefeito Cleber Fontana e o vice-prefeito Antonio Pedron recepcionaram na segunda-feira (19) o secretário estadual de infraestrutura e Logística, Sandro Alex, que passou o dia cumprindo agenda em Francisco Beltrão.

Estamos no Julho Dourado, período de conscientização sobre a saúde de animais de rua e animais domésticos, prevenção de zoonoses e conscientização contra o abandono.

A Assembleia Legislativa do Paraná aprovou, na terça-feira (13), a redação final do projeto de lei 577/2020, do deputado Luiz Claudio Romanelli (PSB), que institui o Programa e Incentivo à Utilização da Musicoterapia como Tratamento Terapêutico Complementar de Pessoas com Deficiência, Síndromes e TEA (Transtorno do Espectro Autista). O projeto seguiu para sanção do governador Carlos Massa Ratinho Junior.

Há dois anos era criada a Procuradoria Especial da Mulher na Assembleia Legislativa do Paraná, órgão instituído para compor a Rede de Enfrentamento à Violência de Gênero, além de monitorar, discutir e defender os direitos de todas as paranaenses através da perspectiva do Poder Legislativo.

Capacitar profissionais de saúde e educação das três esferas de poder para detectar os sinais que possibilitam diagnosticar o quanto antes as doenças e síndromes raras e iniciar brevemente as terapias e tratamento para cada uma delas. Somada a isto, a necessidade da criação de um cadastro amplo das pessoas portadoras destas condições para facilitar o acesso delas às políticas públicas específicas.

Estabelecimentos varejistas deverão informar ao consumidor sobre a origem, a data de recebimento e de validade de seus produtos de origem cárnea.

Oferecer transparência das filas na rede pública estadual e também nas instituições conveniadas prestadoras de serviço ao Sistema Único de Saúde (SUS) no Paraná.

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, participou no sábado (3/7), em Curitiba, de uma reunião online com lideranças e filiados do PSDB Paraná para debater as prévias do partido e o cenário político para 2022.

Página 4 de 218
Top