Raio-X - Jornal Novo Tempo

O movimento “Brasil, mostra a sua garra”, liderado pela FACIAP, Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado do Paraná,

Lava-Jato localiza diálogos de empreiteiro com seus funcionários sobre as exigências de Lula, o “chefe”, e Marisa, a “madame”, nas reformas do sítio em Atibaia e do tríplex no Guarujá

Sexta, 22 Janeiro 2016 08:52

Raio – X

Escrito por

Crise

A marolinha está fazendo suas vítimas país afora.

Sexta, 27 Novembro 2015 09:52

Raio-X

Escrito por

Crime não vencerá a Justiça
O Brasil está sendo sacudido há tempos.

Sexta, 30 Outubro 2015 09:47

RAIO-X

Escrito por

Descontentamento geral
A elevada taxa de rejeição aos nomes lembrados para a próxima corrida presidencial, divulgada pelo Ibope, representa um descontentamento geral com a classe política, na opinião de cientistas políticos ouvidos pelo jornal "O Globo".

Sexta, 23 Outubro 2015 09:05

RAIO-X

Escrito por

Lambança nacional

Estamos vendo calados a tudo o que ocorre no País. Corrupção sendo apurada, mas não resolvida.

Sexta, 02 Outubro 2015 10:53

Raio-X

Escrito por

Definições a partir de hoje
A corrida eleitoral para o ano que vem toma algumas definições a partir de hoje. É que se encerra o prazo de filiações partidárias para quem pretende ser candidato a prefeito, vice-prefeito ou vereador nas eleições municipais de 2016. Na região, pouca movimentação. Os grupos políticos apostam que as investigações a nível de Brasil sobre o lamaçal da corrupção não seja transferida para os municípios, assim, PT, PMDB e PP, principais partidos envolvidos na investigação da Lava-Jato não terão forte ligação com as estruturas de campanha dos municípios. Os partidos preveem que as maiores definições devem ocorrer a nível nacional principalmente com a entrada de dois novos partidos na corrida eleitoral: a Rede de Marina Silva e o Partido Novo. Pode chegar ainda, o PL que seria uma espécie de abrigo de quem não está satisfeito no PT, PMDB e PP. Com relação a região, a partir de amanhã acabam´se as especulações sobre quem será ou não candidato e por qual partido. De fato, temos que o prefeito Sassá de Nova Prata do Iguaçu saiu do PMDB e foi para o PSC, que Padre Lessir Bortuli (PT) disputará a reeleição em Renascença acabando com o sonho de alguns líderes de Dois Vizinhos que contavam com sua presença na disputa duovizinhense, em 2016 e sua transferência para o PDT e por fim, a troca do prefeito de Mangueirinha do PSDB pelo PSC. No mais, nada de alterações na região.


Pesquisa aponta Cordasso na frente
No apagar das luzes do prazo livre para publicação de pesquisas, a Radar Pesquisas divulgou pesquisa de opinião encomandada pelo Jornal de Beltrão, com alguns cenários para as eleições de beltrão em 2016. Em todos os cenários, o exprefeito Vilmar Cordasso (PP) aparece na frente com mais de 50% das intenções de votos. O prefeito Cantelmo Neto (PMDB) vem em segundo e o ex-vereador Jocemar Madruga (PDT) fica em terceiro nos cenários em que é colocado seu nome. O vereador Cléber Fontana (PSDB) aparece também em terceiro quando é confrontado com Cordasso e Cantelmo. Num embate Cleber e Cantelmo, empate técnico com pequena vantagem para Cléber. Até o momento, Cardasso e Cantelmo(que pode concorrer á reeleição) não se pronuncaiaram como pré=candidatos. Jocemar e Cléber já declararam que colocam seus nomes à disposição. Falta um ano e mutia água vai rolar. Ao que se vê, não haverá outros nomes na corrida beltronense que deve ficar entre o prefeito Cantelmo, o ex-prefeito Cordasso e o ex-vereador Madruga. Cléber Fontana é do grupo político de Cordasso e pela opinião de observadores, só entraria na disputa caso o ex-prefeito Cordasso não aceitar a missão.


Pesquisa só registrada
A partir de hoje, só poderão ser divulgadas pesquisas registradas junto ao Tribunal Eleitoral. O calendário eleitoral para as eleições de 2016 já está valendo com os prazos de filiações, especulações se esgotando hoje. Claro, que os candidatos e os grupos políticos podem realizar pesquisas internas e com certeza, todos farão esse acompanhamento para poder formar seus quadros tanto para as eleições majoritárias, quanto para as eleições proporcionais.


Paulo Litro na estrada
O deputado Paulo Litro estará percorrendo municípios de sua base eleitoral, iniciando nesta quinta-feira, dia 1º de outubro. Estão previstas visitas aos municípios de Cruzeiro do Iguaçu, Boa Esperança do Iguaçu, Santo do Lontra, Nova Esperança do Sudoeste, Enéas Marques, Francisco Beltrão e Quedas do Iguaçu. O Deputado fará reuniões com Prefeitos, Vereadores e lideranças políticas sobre as demandas dos municípios, que trará para trabalhar buscando liberações de benefícios junto ao Governo do Estado, além de participar de festas comunitárias.



Crise política x crise econômica
O maior problema do Brasil é a crise política e a falta de gestão. Estamos com a economia em condições de superações a qualquer momento. Confunde-se com a crise brasileira, a crise mundial, no campo da economia. Agora, quando partimos para a questão política onde os nossos representantes perderam a credibilidade e para a questão da gestão pública, estamos ferrados. Se implantou uma farra nos poderes, embasada em direitos e o povo não suporta mais pagar a conta da ineficiência administrativa brasileira. O povo é chamado a contribuir, mas o governo não corresponde e não enxuga a máquina pública que está cada vez mais cara e mais distante da população.


E dá-lhe aumentos
Quem vai ao supermercado, quem tem despesas de farmácia, precisa de combustível, gás de cozinha, luz, água e telefone, percebeu que a fatura subiu além da medida. Se for buscar crédito, ficou ainda pior. Não dá nem pra ameaçar, que dirá usar crédito do mercado financeiro. Virou uma agiotagem, sem regra, sem controle. A economia se esfacelou e todo o esforço para manter o Plano Real, dar estabilidade, foi água abaixo por despreparo, por desprezo às regras, ao caráter, à moral e à etica. Vamos pagar caro pela farra e pelo curral implantado no Brasil. O setor produtivo não reage, apenas observa. O setor político está enlameado e desmoralizado em sua gestão. Que todos tenham condições de aplicar seus dotes de economia e procurem se salvar. Primeiro, pagar o que se deve (sair da inadimplência) e segundo, tentar poupar para poder passar a tempestade. Enquanto isso, o mercado tende a ficar na paralisia.

Terça, 29 Setembro 2015 10:40

Raio-X

Escrito por

Crise???
Pois é, o governo, os governistas e os adeptos do governismo, não percebem que o País está em crise.

Página 1 de 24
Top