Quinta, 25 Março 2010 16:58

Raio X

Escrito por

Imprensa é arma anticorrupção - Para 91% dos brasileiros, a imprensa ajuda a combater a corrupção ao divulgar escândalos que envolvem políticos e autoridades, indica pesquisa feita pelo instituto Análise a pedido do jornal O Estado de São Paulo. Nada menos que 97% dos entrevistados se declaram a favor da investigação e divulgação de casos e suspeitas de corrupção pela imprensa. Quando o instituto pergunta quais são os principais canais de denúncias de corrupção, jornalistas e meios de comunicação aparecem em primeiro lugar, com 50%. Para outros 37%, são os próprios políticos os que mais denunciam irregularidades de políticos. A maioria expressiva dos entrevistados vê a imprensa como apartidária (69%) e digna de credibilidade (88%) ao revelar desvios e irregularidades. Nove em cada dez entrevistados defendem que os meios de comunicação não sejam submetidos a nenhum tipo de controle. Para Alberto Carlos Almeida, diretor do instituto Análise, o fato de jornais, rádios e TVs serem vistos como os principais canais de denúncias de corrupção revela a boa imagem de que a imprensa desfruta e o descrédito da população em outras instituições. "Em termos de combate à corrupção, os cidadãos se veem representados e assistidos pelos meios de comunicação, mas eles esperam resultados, e é aí que o papel do Judiciário deixa a desejar", analisou, destacando a virtual inexistência de condenações judiciais de políticos acusados de desviar recursos.

Quinta, 11 Março 2010 10:16

Raio X

Escrito por

Mulheres - Segundo o Dieese, hoje as mulheres representam 44% da mão de obra no mercado de trabalho do Paraná. Apesar do número expressivo na área profissional, ainda há muito a ser feito em favor das mães, trabalhadoras, donas de casa e esposas do Estado.

Quinta, 04 Março 2010 10:55

Raio X

Escrito por

Começou o ano - No Brasil é comum se dizer que o ano começa após os feriados de Carnaval. De certa maneira o dito popular tem fundamento. No momento em que as principais festividades do verão se encerraram é preciso projetar com toda a precisão os próximos movimentos da economia para tirar proveito e alavancar os negócios. O ano de 2010 tem características especiais. Neste ano teremos além da Copa do Mundo de Futebol que mobiliza a maioria da população, teremos ainda as eleições para os governos estaduais, Assembléia Estadual, Câmara Federal, Senado e Presidência da República. Muito evento para um mesmo ano que acaba por exigir dos empreendedores uma atenção redobrada para não se surpreenderem com os resultados ao final do 2010. Exceto as empresas que lucram com eventos esportivos e aquelas que de alguma maneira trabalham para as eleições, todas as demais devem estar atentas. A economia brasileira e mundial se recupera ainda da crise financeira internacional do ano passado. Nosso país sofreu menos, é verdade, e a sociedade está bastante otimista para com o futuro, mas planejar é sempre uma atividade fundamental, sobretudo para prestadores de serviço e comerciantes.
Quinta, 18 Fevereiro 2010 09:24

Raio X

Escrito por

Prisão de governador – O Brasil viu algo inédito nos últimos dias. A prisão de um governador. Mais é o governador da Capital Federal. O Brasil está mudando? Sim e não. Pois tivemos fatos recentes em que tudo se fez para encobrir. Ou agora o Brasil esquecerá que mensaleiros já é coisa antiga. E o caso Sarney, já fica esquecido? Para bem ilustrar, chamamos a frase a seguir: ''As investigações não inibiram nem paralisaram ação criminosa'', do Ministro Fernando Gonçalves, do STJ, explicando a prisão de Arruda e auxiliares.

Quinta, 04 Fevereiro 2010 01:00

Raio X

Escrito por

Candidatos no sudoeste - Com a possibilidade concreta de que teremos disputa no Estado do Paraná, principalmente depois que o PDT nacional empenhou apoio irrestrito para a ministra chefe da Casa Civil, Dilma Rousseft (PT), praticamente colocando fim a um possível acordo entre o PSDB e o PDT, aqui no Paraná, teremos mais candidatos a deputado, justamente para garantir votos para a chapa majoritária.

Quinta, 28 Janeiro 2010 14:27

Raio-X

Escrito por

Presidência da ADJORI-PR – O Jornal Novo Tempo continuará sendo a sede transitória da Associação dos Jornais e Revistas do Estado do Paraná (a sede jurídica é Curitiba), com a reeleição, por unanimidade, do seu diretor Sérgio Jonikaites, para presidir a entidade por mais dois anos. Após um mandato de dois anos e meio, sendo que a Assembléia Geral Extraordinária de junho de 2009, realizada em Santa Izabel do Oeste, prorrogou o mandato em seis meses, a Adjori-PR apresentou um crescimento significativo na organização e na conquista de reconhecimento e de mídias federais.

Quinta, 21 Janeiro 2010 01:00

Raio X

Escrito por

Bem aceito – As manifestações que recebemos por telefone, e-mails e pessoalmente, louvam o novo formato do Jornal Novo Tempo e sua grade noticiosa. O novo projeto gráfico ainda sofrerá algumas pequenas adaptações nestes próximos dias, mas a espinha dorsal é esta. Com este novo modelo, a notícia fica com fácil leitura e os espaços publicitários mais visíveis e de maior retorno aos empreendedores. Você pode opinar e participar do nosso jornal. Envie sugestões para o e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Quinta, 14 Janeiro 2010 08:29

Raio X

Escrito por

 

Novo visual – O Jornal Novo Tempo passa a circular com novo projeto gráfico e novo formato. A partir de agora, o JNT passa a ser impresso na Folha de Londrina, em Londrina. Além da qualidade, estamos atendendo os leitores o que ficou constatado em pesquisa: O JNT precisava ter um formato menor para facilitar o manuseio. Nos dez anos iniciais do JNT, utilizamos o formato Berliner e agora passamos a utilizar o formato Americano. Estamos nos adaptando às exigências de mercado, sem deixar de atender os nossos leitores com um conteúdo empreendedor e os nossos anunciantes, com um excelente visual. Gostaríamos que o nosso leitor faça sugestões e continue nos auxiliando para melhorar sempre.

Página 13 de 25
Top