Regional - Jornal Novo Tempo

Assessoria

O município de Pérola D’Oeste está investindo prioritariamente em infraestrutura.

Quem ainda possui lixo eletrônico em casa, deve entregar os materiais na Secretaria Municipal de Meio Ambiente (nova prefeitura), até hoje, dia 27.

 

No dia 14, na cidade de Capanema, ocorreu o 2º Summit do Comitê Jovem da Sicredi Fronteiras. O evento reuniu, na sede administrativa da cooperativa, cerca de 60 jovens, que debateram como aumentar o engajamento do público jovem ao cooperativismo, fortalecendo assim a base de associados e valorizando o trabalho local.

Após serem recepcionados com um delicioso café da manhã, os participantes foram direcionados ao auditório, onde iniciaram um dia repleto de atividades e dinâmicas.

Na parte da manhã, com início às 09h, os presentes participaram do Programa Crescer. O Programa Crescer visa promover a compreensão sobre o funcionamento das sociedades cooperativas. Neste momento, eles puderam entender com mais clareza quais são os diferenciais competitivos do Sicredi e seus projetos em andamento na área de desenvolvimento do cooperativismo. Todos eles receberam um certificado de participação no programa.

No período da tarde, várias dinâmicas voltadas ao cooperativismo foram realizadas. Uma delas foi a confecção de um plano de ações para o comitê jovem.

Da assessoria/Cacispar

O coordenador da rede de parceiros da Fomento Paraná, Artur Coelho, veio de Curitiba para apresentar em Francisco Beltrão a instituição financeira estadual na reunião mensal da Cacispar, segunda à noite, 24.

Esta foi a maior distribuição de resultados registrada na história da instituição financeira cooperativa

Na sexta-feira (14), a Secretaria Municipal de Educação, através do COMSEA (Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional), realizou a III Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional, com o tema: "Comida no campo e na cidade: o que temos e o que queremos?

Numa iniciativa da Associação Empresarial de Santa Izabel do Oeste (ACESIO), lideranças izabelenses tiveram nos dias 17 e 18, curso sobre liderança e na noite de ontem, empresários, colaboradores e a população em geral, puderam participar de uma palestra com o professor Amauri Crozariolli recebendo ferramentas para melhor gerir, superar dificuldades e eliminar problemas nos ambientes de trabalho, de relações pessoas e de desenvolvimento social e comunitário.

A Rodovia Valdomiro Barbieri, ligando Pinhal de São Bento a Ampére, recebeu nos últimos dias, na sua extensão de 17 Km, serviços de recuperação e manutenção.

A administração municipal de Francisco Beltrão, por meio da secretaria de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico (Semdetec) inaugurou o CVT-NUTAB (Laboratório Núcleo de Pesquisas em Tecnologias Abertas), o primeiro da Região Sudoeste, localizado no prédio da UPMO, na rua Buenos Aires, bairro Miniguaçu e viabilizado por meio de parceria com Ministério de Ciência e Tecnologia do Governo Federal. Ao todo, R$ 500 mil estão sendo aplicados na estrutura, que contará com quatro laboratórios e um Maker Space.

Na noite de 28 de maio, foi realizado o encerramento e certificação dos alunos da 5° turma do Curso de Qualificação Profissional de Corte e Costura. Iniciativa de profissionalizar mão de obra é da Administração Municipal de Santa Izabel do Oeste, o curso é realizado através da Agência do Trabalhador, Secretaria de Assistência Social e com o apoio das Indústrias de Confecções do Município.

Página 4 de 508
Top