Regional - Jornal Novo Tempo
Foi lançado oficialmente no domingo, 4, o concurso Natal Iluminado de Ampére uma promoção do Departamento de Educação do município em parceria com o Conselho da Mulher Executiva da Associação Comercial e Empresarial de Ampére. Estiveram presentes no lançamento oficial o vice-prefeito Ênio Bianchini, o presidente da Câmara Municipal, vereador Celso Sagioratto, o presidente da ACEAMP Leonel Martini, a professora Cleusa Favreto, a presidente do Conselho da Mulher Executiva Angelita Alves além do vereador Paulo de Castro.
No início de novembro, o Curso Superior de Tecnologia em Gestão Mercadológica da Unisep realizou a 1ª Semana de Gestão Mercadológica e, dentro dessa, a 1ª Feira de Gestão de Negócios. A feira de negócios foi realizada no saguão da Instituição enquanto que no auditório da Unisep ocorriam palestras com convidados especiais, abordando temas contemporâneos e relevantes. A programação incluiu ainda um painel com a participação de especialistas em áreas ligadas à gestão e o lançamento do jornal O mercadológico.
Nos dias 9 e 10 de julho de 2007, foi realizado no Bosque Municipal de Salgado Filho, Curso de Capacitação “Oficina Lúdica para o Ensino Fundamental de 9 anos”, com os Professores da Rede Municipal de Ensino, o qual foi ministrado pela Professora da Unipar de Francisco Beltrão, Lucilia Gouveia.
A administração municipal de Salgado Filho está oferecendo mais uma opção de turismo aos visitantes que chegam ao município, principalmente para adquirir produtos coloniais e conviver com o belo cenário que a natureza oferece junto aos morros e vales.
Associação das Senhoras de Rotarianos (ASR) de Salto do Lontra realizou dia 26 de junho, na Casa da Amizade, a reunião festiva de posse do conselho diretor 2007/2008
A administração municipal de Planalto através da Secretaria da Cultura em parceria com a Cia Teatral Imagem, Associação Cultural de Planalto, com apoio da Secretaria de Estado da Cultura, Universidade Federal do Paraná, formandos do Ensino Médio do Colégio João Zacco Paraná e Rádio Iguaçu FM realizaram a 4ª Edição do Festival Regional de Teatro.
As polícias Civil e Militar com apoio do Ministério Público do Paraná colocaram atrás das grades 30 pessoas, entre líderes e integrantes, de uma quadrilha especializada no roubo de caminhões e cargas, financiamentos fraudulentos e desmanche e remontagem ilegal dos veículos roubados para a revenda.
Wesley Hoinatz Conhecer a história do bairro, mostrar à comunidade as belezas existentes onde mora, buscar melhorias e valorizar os bens públicos de que dispõe despertar a consciência para a preservação ambiental e o destino adequado ao lixo como atitudes essenciais para melhorar a qualidade de vida, melhorando também o espaço onde se vive como a escola e a comunidade; com esses objetivos a Escola Municipal Carmelo Escotton do Bairro Itaipu de Salto do Lontra, lançou no dia 24 de maio, o projeto “Meu Bairro Nota 10”.
O Ginásio Municipal de Esportes de Bela Vista da Caroba foi tomado por mais de mil idosos integrantes dos Grupos de 3ª Idade dos municípios de Bela Vista da Caroba, Realeza, Ampére, Santo Antônio do Sudoeste, Pranchita, Pérola D’Oeste, Santa Izabel do Oeste, Planalto, Conciolândia, Sagrada Família, Barra Grande, Cristo Rei, São Valério e Capanema para o encontro regional de idosos é tradicional em toda a região
A 5ª edição da Feira do Livro de Bela Vista da Caroba levou um grande público para o Ginásio de Esportes para conhecer vários títulos, adquirir livros e participar da programação cultural e artística que contou com apresentações teatrais, danças, exposição de artesanato e de peças antigas.
Top