Regional - Jornal Novo Tempo
No dia 11 de outubro, o Departamento Municipal de Educação de Ampére, prestou sua homenagem aos professores da rede de ensino Municipal e Estadual no Parque Santa Teresinha, onde os professores foram recepcionados pela secretária Municipal de Educação, Cleusa Favretto, pela Documentadora Escolar, Rosilane Marchiori e pelo prefeito Roberto Dettoni que ofereceram um almoço para os professores.
Por ocasião do lançamento do Trator e Equipamentos Solidários, na quinta-feira, 4 de outubro, foi apresentada a experiência de uso solidário de equipamentos de um grupo de agricultores de Realeza. O depoimento em nome do Grupo Beija-Flor de Realeza foi apresentado pelo agricultor familiar José Adenir Iurkoski, cuja experiência foi iniciada em 1990.
Mais uma vez a comunidade atendeu ao convite e compareceu em número expressivo ao seminário sobre a Revolta dos Colonos do Sudoeste do Paraná, realizado em Planalto, na sexta-feira, 21, como parte do projeto “Memória Viva”. Como nos eventos realizados em Verê e Santo Antônio do Sudoeste, nos dias 02 e 08 de agosto respectivamente, a etapa Planalto e Capanema reuniu agricultores e agricultoras que viveram a tensão e os perigos do acontecimento que marcou a história da região Sudoeste.
Pela primeira vez na história dos Jogos da Juventude do Paraná o município de Realeza esteve presente em uma faze final. Foi em Paranavaí de 14 a 22 deste mês nos 21º Jogos da Juventude, que o basquete feminino de Realeza fez história.
A participação dos munícipes capanemenses no Mutirão da Cidadania realizado dia 8 de abril surpreendeu os organizadores do evento.
Os tradicinalistas de Santa Izabel do Oeste, Realeza, Pérola D’Oeste e Bela Vista da Caroba realizaram dias 25 e 26 de abril uma cavalgada marcando a integração entre os CTGs com recepção no mais novo CTG da região, Belos Pagos, em Bela Vista da Caroba.
Com a diferença de preço de até R$ 1,077 por litro na gasolina, muitos consumidores de Foz do Iguaçu e região estão atravessando a fronteira para abastecer os carros.
A Empresa Reavel Multimarcas de Realeza marcou com segurança mais uma etapa empreendedora do casal proprietário Jussara e Maurício Fabre.
O Jornal Novo Tempo comemorou o Dia Internacional da Mulher com edição especial e que recebeu muitos elogios dos leitores.
O final de semana foi muito especial para o tradicionalismo regional.
Top