Regional - Jornal Novo Tempo

Pensando nisso, a Administração municipal foi atrás de recursos e emendas para aquisição de um caminhão para coleta de materiais recicláveis.

O lixo é uma preocupação constante dos municípios, por ser uma necessidade essencial para a população e manter a cidade limpa.

O prefeito Jaime Carniel e o vice-prefeito Jordanis da Silva com mesma preocupação, protocolaram junto ao Instituto das Águas do Paraná o pedido de um caminhão equipado com caçamba hidráulica para a coleta seletiva de materiais reciclados.

A Administração de Pinhal de São Bento, recebeu do programa Reciclo, um caminhão Iveco equipado para coleta do “lixo que não vira lixo”, como diz o slogan do programa, no valor de R$ 235.000,00. O programa Reciclo é uma parceria do Águas Paraná, Sanepar, Provopar Estadual e Governo do Paraná. Também está em andamento no município, a criação da associação de catadores de materiais recicláveis.

Depois de um trabalho pedagógico intenso, de produção autoral de histórias, ilustrações e desfechos fantásticos, 43 crianças e adolescentes do Centro de Convivência de Santa Izabel do Oeste, produziram seus próprios livros.

Fazenda e Saúde prestam Contas

Na Sexta-feira (28) as secretarias municipais da Fazenda e de Saúde realizaram Audiência Pública no plenário da Câmara de Vereadores para a prestação de contas sobre as atividades desenvolvidas pela administração municipal nestas áreas no segundo quadrimestre do ano (período de maio a agosto).

Da assessoria

Mais de 400 servidores das prefeituras da região passaram por capacitações oferecidas pelo TCE-PR (Tribunal de Contas do Estado) em parceria com a Amsop (Associação dos Municípios do Sudoeste do Paraná).

Ontem, quarta-feira, dia 26, o prefeito Cleber Fontana assinou a Ordem de Serviço autorizando o início das obras da nova rodoviária de Francisco Beltrão.

Dois grupos de adolescentes do Centro de Convivência (CPA) de Santa Izabel do Oeste fizeram uma viagem para cidade turística de Foz do Iguaçu.

Adolescentes do Centro de Convivência de Santa Izabel do Oeste, fizeram uma visita à Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) e realizaram diversas atividades nos laboratórios de zoologia, paleontologia e química.

Na sexta-feira (21) de setembro, é comemorado o Dia da Árvore, a data foi escolhida por anteceder a primavera que começou no domingo (23). É nessa estação que as árvores ficam repletas de folhas e flores, por isso é conhecida como a estação mais bela do ano.

O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER-PR) publicou na terça-feira (11) no Diário Oficial do Estado o edital para implantação de marginais e trevos no acesso ao Parque Industrial de Dois Vizinhos, na Região Sudoeste.

Realeza, Mangueirinha, Planalto e Clevelândia irão receber menos dinheiro do FPM, mas planejam recursos para rever redução no número de habitantes

Página 10 de 508
Top