Agricultura - Jornal Novo Tempo

Representantes de entidades e órgãos que compõem o projeto Leite Sudoeste se reuniram na quinta-feira (14) na sede da Amsop (Associação dos Municípios do Sudoeste do Paraná).

O Programa de Educação Tutorial (PET) Medicina Veterinária e Agricultura Familiar da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Realeza vem mudando as práticas de produção leiteira dos pequenos produtores da região Sudoeste do Paraná.

Melhoria da infraestrutura ajuda o agronegócio do Paraná

Melhoria de estradas rurais, duplicação de rodovias e a modernização do porto de Paranaguá são ações do Governo do Paraná consideradas essenciais para o desenvolvimento da avicultura e da suinocultura do Estado, de acordo com a governadora em exercício Cida Borghetti.

Para avaliar a saúde do rebanho leiteiro das propriedades da Agricultura Familiar, a Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Realeza está desenvolvendo um projeto de pesquisa para diagnosticar algumas doenças parasitárias que representam risco à saúde bovina e, consequentemente, causam prejuízos à produção e à qualidade do leite.

Avicultura do Paraná bate mais um recorde de exportações

Maior produtor e exportador de frango do País, o Paraná segue ampliando os embarques.

Estudo que aponta prioridades foi apresentado na Amsop pelo coordenador da área de grãos da Emater-PR, Nelson Harger, durante a reunião do Grupo Gestor do Território

Paraná vai colher 40 milhões de toneladas de grãos

Em nova reavaliação de safra, a Secretaria da Agricultura e Abastecimento estima que a safra agrícola 2016/17 poderá superar 40 milhões de toneladas, entre as três safras plantadas no Paraná.

Em novembro de 2016 o agricultor Carlos Eduardo Sussai, 30 anos, abriu as porteiras da propriedade rural da família, em Santa Fé (Noroeste), para um caminhão da Sanepar carregado de lodo de esgoto.

Paraná inicia análise do Cadastro Ambiental Rural

Proprietários rurais paranaenses que fizeram o Cadastro Ambiental Rural (CAR) podem receber, a partir de segunda-feira (3), alertas do Instituto Ambiental do Paraná (IAP), notificações e solicitações de complementação de documentos ou informações. O órgão é responsável pela e homologação dos cadastros no Estado.

Além de proteger o solo, as culturas agregam valores à produção de leite e gado de corte

Página 1 de 85
Top