Agricultura - Jornal Novo Tempo

Sistema dá acesso a informações de reprodução e sanidade animal

Receita do agronegócio deve crescer mais de 10% em 2018

O aumento dos preços internacionais das commodities e a demanda da China devem fazer de 2018 um ano positivo para o agronegócio do Paraná.

Na sexta-feira, 17, foi a vez de cerca de 50 produtores de leitede Flor da Serra do Sul participarem da palestra realizada pela Frente Parlamentar em Apoio à Cadeia Produtiva do Leite, coordenada pelo deputado Reichembach. A capacitação vem sendo realizada em diversos municípios da região Sudoeste, com apoio das prefeituras.

Representantes de entidades e órgãos que compõem o projeto Leite Sudoeste se reuniram na quinta-feira (14) na sede da Amsop (Associação dos Municípios do Sudoeste do Paraná).

O Programa de Educação Tutorial (PET) Medicina Veterinária e Agricultura Familiar da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Realeza vem mudando as práticas de produção leiteira dos pequenos produtores da região Sudoeste do Paraná.

Melhoria da infraestrutura ajuda o agronegócio do Paraná

Melhoria de estradas rurais, duplicação de rodovias e a modernização do porto de Paranaguá são ações do Governo do Paraná consideradas essenciais para o desenvolvimento da avicultura e da suinocultura do Estado, de acordo com a governadora em exercício Cida Borghetti.

Para avaliar a saúde do rebanho leiteiro das propriedades da Agricultura Familiar, a Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Realeza está desenvolvendo um projeto de pesquisa para diagnosticar algumas doenças parasitárias que representam risco à saúde bovina e, consequentemente, causam prejuízos à produção e à qualidade do leite.

Avicultura do Paraná bate mais um recorde de exportações

Maior produtor e exportador de frango do País, o Paraná segue ampliando os embarques.

Estudo que aponta prioridades foi apresentado na Amsop pelo coordenador da área de grãos da Emater-PR, Nelson Harger, durante a reunião do Grupo Gestor do Território

Paraná vai colher 40 milhões de toneladas de grãos

Em nova reavaliação de safra, a Secretaria da Agricultura e Abastecimento estima que a safra agrícola 2016/17 poderá superar 40 milhões de toneladas, entre as três safras plantadas no Paraná.

Página 1 de 85
Top