Agricultura - Jornal Novo Tempo

Emater inicia os trabalhos com MIP e MID em Bela Vista da Caroba

No mês de novembro, o município de Bela Vista da Caroba iniciará os trabalhos com o Manejo Integrado de Pragas (MIP) e o Manejo Integrado de Doenças (MID) na soja, pela primeira vez no município. O projeto terá acompanhamento contínuo do Instituto Emater.

Nessa safra, as ações nas lavouras iniciarão a partir de novembro devido ao atraso na semeadura, tendo as chuvas na região como o principal motivo. Estima-se que até a primeira quinzena de novembro a grande maioria das áreas possam estar implantadas.

Pinhal de São Bento recebe mini trator

O município de Pinhal de São Bento foi contemplado com uma Mini Trator da marca Coyote, modelo 4420 Eco, tração 4x4, através de um convenio com a SEAB/PR – Secretaria Estadual de Agricultura e Abastecimento, no valor de R$ 51.900,00.

Com a chegada da primavera, tem início uma fase singular na vida das formigas cortadeiras.

Vendas antecipadas de soja estão travadas, aponta analista

Alguns estados patinam com a dificuldade de fechar fretes, reflexo do tabelamento, e estabelecer valores de pagamento para o produtor

Embargo russo impõe novos destinos à carne brasileira

Rússia, maior comprador de carne suína do Brasil no ano passado, fechou as portas e provocou necessidade de redirecionamento do produto no mercado internacional...

Assessoria

Para discutir e apresentar os avanços técnicos e as práticas de bem-estar animal na produção de ovos, a Embrapa Suínos e Aves promove um treinamento na Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) - Campus Realeza, no dia 2 de outubro.

Estudo da Embrapa Territorial aponta esse valor apenas para conservar Áreas de Preservação Permanente e Reserva Legal. Patrimônio imobilizado chega a R$ 3,1 trilhões

Aurora Alimentos é a melhor cooperativa do agronegócio

Considerada o terceiro maior conglomerado industrial do setor de carnes e a maior cooperativa de alimentos do Brasil, a Cooperativa Central Aurora Alimentos é a vencedora do prêmio Melhores do Agronegócio 2018 concedido pela Revista Globo Rural e Editora Globo, na categoria Campeã entre as Cooperativas.

Assis Chateaubriand, no Oeste do Paraná, será sede do maior frigorífico de suínos da América Latina.

Uma importante reunião no Centro Cultural Monsenhor Cestilio José Miotto, com os membros dos comitês local e municipal, de Santa Izabel do Oeste, para tratar assuntos referente do Programa Família Paranaense discutiu e planejou ações que visem o desenvolvimento e integração das famílias.

Página 1 de 87
Top