Agricultura - Jornal Novo Tempo

Da assessoria

As prefeituras interessadas em aderir ao Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR) devem entregar o cadastro com as famílias que se enquadram no projeto a Cohpar (Companhia de Habitação do Paraná) até o próximo dia 20.

Os coordenadores regionais da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar) em Paranavaí, Ricardo Menini, e Campo Mourão, Ricardo Widerski, iniciaram na terça-feira (28) uma série de reuniões com representantes da Secretaria de Estado da Agricultura e do Abastecimento e da Emater em suas respectivas regiões. O objetivo é atender com casa própria mais famílias que vivem na área rural no Estado.

A cada 100 trabalhadores que sofrem dos sintomas da Síndrome do Túnel do Carpo, 45 estavam envolvidos com a ordenha manual de gado bovino.

Pelo terceiro ano consecutivo, a Campanha Plante Seu Futuro, que adota o Manejo Integrado de Pragas para reduzir o uso de agroquímicos nas lavouras, consegue uma economia aproximada de 50% no uso de inseticidas.

Da Assessoria

Esta semana, o deputado estadual Reichembach esteve na sede da Agência de Defesa Agropecuária do Paraná (Adapar) em conversa com o presidente da entidade, Inácio Afonso Kroetz.

Segundo dados da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), a produção total de grãos pode ser a menor no Brasil desde 2012.

Por Guilherme Zimermann

 

No último ano, a soja representou mais de 20% da receita total da produção agrícola do Sudoeste do Paraná, de acordo como o relatório do Valor Bruto de Produção (VBP) divulgado na última semana pela Secretaria da Agricultura e Abastecimento, através do Departamento de Economia Rural (Deral).

O secretário de Estado da Agricultura e do Abastecimento, Norberto Ortigara, participou na terça-feira (05) do lançamento do Plano Safra 2016/2017, na Superintendência do Banco do Brasil em Curitiba, que destinará R$ 185 bilhões de crédito aos produtores rurais brasileiros.

O presidente discursou diante de grandes produtores, especialistas e empresas de diversos países

Agência Brasil

O presidente do Instituto Brasileiro do Feijão e Pulses (Ibrafe), Marcelo Lüders, disse que é preciso construir uma política de diversificação do consumo de feijão noa país.

Página 1 de 83
Top