Agricultura - Jornal Novo Tempo

Taxas de juros são as vilãs do plano e encarecem o crédito rural

O Serviço de Inspeção Municipal de Santa Izabel do Oeste é ligado à Secretaria de Agricultura e controla a qualidade dos produtos de origem animal, como carnes, ovos, mel, leite, pescados e seus derivados, além de monitorar e inspecionar a sanidade do rebanho, o local e a higiene da industrialização, certificando com selo de garantia todos estes produtos.

As fortes chuvas que atingiram o Paraná provocaram diversos problemas para o campo e as cidades.

Na sexta-feira (24), foi realizada na Câmara Municipal de Vereadores de Santa Izabel do Oeste, uma reunião com o Secretário de Agricultura Hélio Vansetto, a Secretária de Educação Stela Miotto, as equipes dessas secretarias e os produtores rurais do município.

Na quinta-feira (14), houve uma importante reunião na Prefeitura de Santa Izabel do Oeste, com o engenheiro agrônomo da SEAB/DERAL Ricardo Kaspreski, a equipe da Secretaria de Agricultura, Secretaria de Meio Ambiente, representantes de cooperativas, empresas do setor agrícola, cerealistas, sindicatos, empresas de assistência técnica e produtores em geral.

Previsão de cenários servirá para fortalecer o ecossistema e a elaboração de estratégias para produtores e agroindústrias

Na última sexta-feira, 15 de fevereiro, Joares Ribeiro, diretor executivo da Associação Empresarial de Francisco Beltrão (Acefb), e Tarsizio Carlos Bonetti, presidente da entidade empresarial, participaram da audiência pública com o tema “Alternativas ao fim da taxa de importação do leite”.

Amsop teme que atividade leiteira repita decadência da suinocultura na região e produtor diz que queda nos preços pode ter efeito contrário a médio prazo.

O Sicredi diariamente procura construir um relacionamento mais próximo com os associados, conhecendo seus sonhos e ajudando-os a conquistar seus objetivos pessoais através de diversos tipos de soluções financeiras.

Coordenação de Comunicação Social - Sistema FAEP/SENAR-PR


A pecuária leiteira do Paraná é a que mais cresceu ao longo das últimas duas décadas, tanto em produção (litros produzidos) quanto em produtividade (litros por cabeça).

Página 2 de 89
Top