Agricultura - Jornal Novo Tempo

Da assessoria
Ao longo do mês de janeiro os técnicos da Secretaria de Desenvolvimento Rural estiveram focados na produção de silagem, composto oriundo do milho que é uma das principais fontes de alimento do gado leiteiro. A equipe acompanhou pessoalmente diversos produtores rurais e orientou sobe fatores que contribuem para a qualidade do nutriente.

Foram 1,481 milhão de toneladas exportadas, volume 15,17% maior do que em 2014

O Conselho Monetário Nacional (CMN) alterou na quinta-feira (28) regra sobre depósitos à vista de entidades governamentais em bancos públicos, com o fim de aumentar os recursos para o crédito rural.

O ano de 2016 promete ser de desafios para a economia brasileira, mas o Paraná registra um cenário mais favorável do que a média brasileira.

Um laticínio de Itapiranga (SC), o Milk Geller, é o pioneiro do segmento da agroindústria familiar a embalar leite tipo A no sul do país.

O Sebrae/SC promove, por meio do Projeto de Desenvolvimento Econômico e Territorial, um Seminário com relatos dos resultados obtidos por produtores da região oeste de SC, que através do Sebraetec, aplicaram ferramentas para o aumento da produção de leite e sólidos totais.

Iniciativa poderá identificar potencial produtivo e de qualidade do animal ainda no útero da vaca

Na manhã de terça-feira, dia 24 de novembro, a Sicredi Fronteiras PR/SC/SP realizou um encontro com engenheiros agrônomos e técnicos agrícolas que prestam assistência aos associados nas unidades de atendimento do Oeste e Sudoeste do Paraná e Oeste catarinense, para discutir as principais mudanças do Programa de Garantia da Atividade Agropecuária, o Proagro. Também estiveram presentes representantes do Banco Cooperativo e da Confederação Sicredi.

O BRDE, a empresa Gonçalves e Tortola (GT Foods) e as cooperativas de crédito Sicredi União e Sicredi Rio Rio Paraná assinam convênio nesta sexta-feira (20), em Maringá, convênio que amplia o limite de crédito da GT Foods, para R$ 100 milhões. O limite aprovado pelo convênio em vigência, assinado em 2001 era de R$ 72 milhões.

Página 9 de 87
Top