Agronegócio foi o único setor a empregar em abril no PR

A pandemia do novo Coronavírus infringiu um severo golpe à economia brasileira. As consequências do isolamento social tiveram efeito danoso em praticamente todos as atividades produtivas.

Associação de Produtores recebe equipamentos

A Associação de Produtores Rurais da Linha Savoldi, interior de Pinhal de São Bento recebeu oficialmente, nesta quarta-feira, 03, uma Ensiladeira e um Distribuidor de Calcário.

Com a pandemia do novo Coronavírus pequenos produtores rurais enfrentam desafios para continuar escoando a produção e, ao mesmo tempo, se manter no mercado diante das mudanças geradas pelas medidas de prevenção.

É preciso buscar novos canais de venda e repensar formas de relacionamento e atendimento do cliente

Paraná deverá produzir 41,2 milhões de toneladas de grãos

Se os números totais se confirmarem, esta será a segunda maior safra de grãos da história do Paraná, atrás apenas da safra 16/17, quando o Estado colheu 41,7 milhões de toneladas.

Os efeitos do coronavírus no agronegócio

Assessoria

Desde o início do ano, o mundo assiste, atônito, ao avanço em massa de uma infecção respiratória causada por um vírus: o novo coronavírus, também chamado de Sars-Cov-2.

Agronegócio é responsável por 33,9% do PIB paranaense

O agronegócio é responsável por 33,9% do Produto Interno Bruto (PIB) do Paraná, valor que, em 2017, chegou a R$ 142,2 bilhões.

Convênio do Programa Agrinho renovado por mais quatro anos

Documento foi assinado pelo governador Carlos Massa Júnior, no palco da cerimônia de encerramento do Concurso 2019

Beltrão realiza Seminário sobre produção de leite

Na próxima semana, dias 15 e 16, terça e quarta-feira, será realizado em Francisco Beltrão um importante seminário sobre a produção de leite, com enfoque principal nas instruções normativas 76 e 77 do Ministério da Agricultura que tratam das novas regras de produção e padrão de qualidade do leite. Será no auditório do Centro de Eventos do Parque de Exposições Jayme Canet Júnior, a partir das 13h30.

Produtores de leite conhecem mudanças nas normativas

No dia 04, foi realizado no Centro Cultural Monsenhor Cestilio José Miotto, em Santa Izabel do Oeste, um seminário a respeito da produção de leite no país, com o palestrante Emerson Ferraza, médico veterinário e instrutor do Senar, que abordou sobre as novas normas que regem a produção, transporte e industrialização de produtos lácteos, principalmente do leite.

Página 1 de 90
Top