Documento publicado semanalmente pelo Deral mostra que a soja e as primeiras safras de milho, feijão e batata já estão praticamente todas semeadas. O trigo deve terminar a colheita na próxima semana.

Demanda internacional e câmbio sopram ventos favoráveis aos produtores de grãos, mas causa dor de cabeça para pecuaristas fecharem as contas

Videoconferência tratou do momento promissor para produtos do Paraná e do Brasil para aquele mercado.

A ferramenta MonitoraMilho ajuda a identificar a ocorrência de plantas voluntárias e cigarrinhas do milho de maneira mais eficiente, e oferece informações que ajudam a subsidiar ações de pesquisa para estabelecer medidas de manejo adequado.

A pesca de espécies nativas no Paraná fica proibida até 28 de fevereiro de 2021. A lista inclui bagre, dourado, jaú, pintado e lambari.

Documento publicado semanalmente pelo Deral mostra que ovinocultores apostam em qualidade genética e profissionalização da produção e analisa outras culturas agropecuárias no Estado.

Tema foi debatido por especialistas do setor em webconferência. Evento faz parte das ações do programa Revitis, lançado em novembro de 2019 para revitalizar a produção de uvas e seus derivados por meio do fomento à produção, agroindústria, pesquisa, comércio e turismo.

Safra paranaense de verão deve chegar a 24 milhões de toneladasA área plantada deve ocupar 6,09 milhões de hectares, segundo relatório mensal do Departamento de Economia Rural (Deral) da Secretaria da Agricultura e Abastecimento, divulgado nesta sexta-feira (30).

Primeira série de apresentações do Pitch Paraná mostrou soluções nas áreas de irrigação, comercialização, armazenamento de grãos e biodefensivos.

A partir desta safra, o serviço que monitora e informa sobre a ocorrência da doença nas regiões produtoras do Estado estará disponível também no aplicativo Iapar clima, com informações agrometeorológicas em tempo real.

Página 3 de 95
Top